Hidratantes e filtros solares que controlam a oleosidade do rosto

Todo homem detesta a sensação de cara melada. Daí a importância de escolher hidratante e protetor solar que diminuam a atividade das glândulas sebáceas.

Homem No Espelho - Hidratantes e filtros solares que controlam a oleosidade do rosto

Por Wilson Weigl

Fotos: Deposit Photos

A esta altura, quase todo homem sabe como é importante cuidar da pele do rosto, caprichar na hidratação e na proteção solar, para evitar rugas, manchas e envelhecimento precoce. O problema é que também quase todo homem detesta a sensação de cara melada depois de passar algum produto. Daí a importância de se escolher hidratante e protetor solar que evitem esse incômodo. Ou seja, que tenham textura leve e contenham ingredientes que controlem e diminuam a atividade das glândulas sebáceas.

Excesso de oleosidade e brilho é uma característica da pele masculina, que, além de ter o dobro de glândulas sebáceas do que a feminina, tem a produção de sebo estimulada pela testosterona. E excesso de sebo não é só problema estético: ele obstrui os poros, causa espinhas e impede a saída dos fios da barba, causando pelo encravado e foliculite.

Não adianta lavar o rosto várias vezes por dia, porque o problema piora com excesso de limpeza. Depois da limpeza com água e sabonete (ou mesmo só com água), a oleosidade volta rapidamente, porque as glândulas sebáceas trabalham ainda mais para compensar o ressecamento provocado pela retirada da camada natural de sebo que serve como hidratação e proteção da pele.

LEIA TAMBÉM

Homem No Espelho - Hidratantes e filtros solares que controlam a oleosidade do rosto

Daí a importância de hidratar o rosto depois de lavar. A hidratação é importante para todos os homens — mesmo para quem tem pele muito oleosa — porque evita essa aceleração da produção de sebo.

O mesmo acontece com o protetor solar, que deve ser usado diariamente para se defender da radiação UVA e UVB que causa manchas, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele. Filtros muito grossos e oleosos podem obstruir os poros e deixar o rosto melado.

E para piorar, normalmente é preciso usar os dois, hidratante e filtro solar, um sobre o outro.

Homem No Espelho - Hidratantes e filtros solares que controlam a oleosidade do rosto

Veja uma seleção de produtos que ajudam a evitar brilho e oleosidade do rosto.

HOMEM NO ESPELHO RECOMENDA:

HIDRATANTES FACIAIS

Hidratante Profuse Puriance Ultimate

Homem No Espelho - Hidratante Profuse Puriance Ultimate

Sua fórmula tem 7 potentes ativos , entre eles extratos botânicos com ação calmante que promovem o controle imediato e duradouro da oleosidade, redução do tamanho dos poros e uniformização da textura e do tom da pele, além de prevenir o surgimento de cravos e espinhas. Tem textura leve, fácil de espalhar e oferece em instantes efeito matte (sem brilho). (60 gr) Para comprar, clique aqui.

Hidratante Ada Tina Depore Mat Extreme

Homem No Espelho - Ada Tina Depore Mat Extreme

É um gel creme com ação antibrilho e oleosidade, com ação imediata já em 10 minutos após a primeira aplicação. Controla a oleosidade inclusive da pele muito oleosa, com acne ou poros abertos. Tem ação secativa imediata da acne, com zinco e niacinamida na fórmula, e também previne a produção excessiva de sebo. (40 gr) Para comprar, clique aqui.

Hidratante Nivea Men Deep

Homem No Espelho - Hidratante Nivea Men Deep

Gel ultraleve formulado para a pele masculina, hidrata sem deixar o rosto melado e ajuda a reduzir o brilho. Com carvão, tem fragrância suave e proporciona uma sensação refrescante. (50 ml). Para comprar, clique aqui.

FILTROS SOLARES

Protetor solar Ada Tina Normalize Matte Intense FPS 80

Homem No Espelho - Protetor solar Ada Tina Normalize Matte Intense FPS 80

Oferece alto nível de proteção (FPS 80) de 12 horas e tem ação antioleosidade, antibrilho e antiumidade. O efeito “matte intenso” da embalagem significa que ele deixa a pele sem brilho, seca e não oleosa, pela ação de micropartículas de sílica. Tem textura leve, não pegajosa, fácil de espalhar, é rapidamente absorvido e resiste à água e ao sebo. (30 ml) Para comprar, clique aqui.

Protetor solar Profuse Ensolei Ultra Seco FPS 30

Homem No Espelho - Profuse Ensolei Ultra Seco

Por ter FPS 30, é ideal para uso diário, sem muita exposição ao sol. Indicado para peles oleosas, tem textura ultra seca, diminui o brilho do rosto, reduz poros dilatados e  e controla a oleosidade por 12 horas. Também protege o DNA celular dos danos causados pela radiação solar. (50 gr) Para comprar, clique aqui.

Protetor solar La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 80

Homem No Espelho - La Roche Posay Anthelios Airlicium FPS80

Com textura gel creme, toque seco e alta proteção de largo espectro anti-UVA, UVB e radicais livres (FPS 80). Garante o controle da oleosidade e a redução do brilho da pele pela ação da sílica. Tem ainda o reforço da água termal, um tipo de água puríssima que corre entre rochas e incorpora minerais benéficos para a pele. (40 gr) Para comprar, clique aqui.

Protetor solar Episol Sec FPS 99

Homem No Espelho - Protetor solar Episol Sec FPS 99

Oferece alto índice de proteção solar (FPS 99), com ativos que agem diretamente nas glândulas sebáceas, encapsulam e absorvem a oleosidade da pele por 12h. Com toque seco, é feito especialmente para peles oleosas. (60 gr) Para comprar, clique aqui.

https://instagram.com/homemnoespelho

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.