Seu abdômen deve ser forte  (e não precisa  ser trincado)

Barriga definida, trincada, pode ser atraente, mas o que realmente importa é que os músculos abdominais sejam fortes, mesmo sob a gordura. Um abdômen forte aumenta  a aptidão para as tarefas diárias, melhora a postura  e o desempenho na academia.

Como o abdômen não tem proteção óssea, os músculos agem como uma “cinta” em volta das vísceras. Também sustentam a coluna vertebral, em conjunto com os músculos das costas. Portanto, ao fazer abdominais, trabalhamos  toda essa musculatura.

Esse centro do corpo (“core”) participa de todos os movimentos cotidianos diários. É responsável pela rotação, extensão e flexão do tronco ao sentar, levantar, agachar, entrar e sair do carro, apanhar objetos do chão, caminhar, correr etc.

Caprichar nos exercícios abdominais não é perda  de tempo, mesmo que os músculos fiquem ocultos  sob a gordura localizada da barriga. Em excesso, porém, essa gordura sob a pele pode se tornar visceral e causar vários problemas de saúde.

Varie sempre seu treino  de abdominais, alternando exercícios, para estimular  os músculos de modos diferentes. Experimente abdominais reto, oblíquo, supra, bicicleta, elevação de pernas e também exercícios isométricos (ponte e prancha).