5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Tem coisas que todo homem precisa saber ao escolher uma cueca. Detalhes que podem influenciar o conforto, a imagem e até a saúde e a fertilidade!

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Por Wilson Weigl

Cueca que esquenta e aperta as bolas, que fica molhada de suor, que provoca coceira e irritação… Perrengues que todo homem conhece e já sentiu na pele.

Pois a escolha da cueca deve levar em conta certas características que influenciam não apenas o conforto mas também a saúde da área genital e da bunda. Mais: segundo os médicos, o tipo de cueca pode até mesmo influenciar a fertilidade e a produção de espermatozoides!

Sem falar que na hora do sexo a cueca passa a(o) parceira(o) quase uma mensagem subliminar. Na hora de se vestir para um encontro, escolha sua melhor cueca pensando no que pode rolar depois do jantar.

LEIA TAMBÉM

Veja 5 coisas que todo homem precisa saber ao comprar e escolher uma cueca para vestir.

1. Evite cuecas apertadas

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Cuecas bem justas podem parecer sexy, mas causam não apenas desconforto como também coceira, irritação e espinhas na virilha e área genital, pelo aperto, atrito e impossibilidade da pele de respirar.

Os médicos afirmam que cuecas apertadas chegam a prejudicar a fertilidade e a qualidade do esperma, devido ao aumento da temperatura dos testículos. Eles precisam de temperaturas amenas para produzir espermatozoides saudáveis e não gostam de calor nem de aperto.

2. Tecidos sintéticos? Melhor não

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

O tipo de tecido usado na confecção define não apenas o nível de conforto mas também o nível de evaporação do suor. Cuecas feitas de tecidos predominantemente sintéticos esquentam a área genital e os glúteos e não deixam o suor evaporar. As partes íntimas têm alta concentração de glândulas sudoríparas e são um ambiente quente e úmido apreciado pelas bactérias causadoras de mau cheiro.

Suor na bunda também pode favorecer o aparecimento de espinhas, em quem tem predisposição ao problema.

O melhor tecido é o 100% algodão, mas não há problema em haver uma porcentagem de fibras sintéticas (geralmente poliamida ou elastano, conhecido como “lycra”), que melhoram a elasticidade, o shape e o caimento da peça. Tecidos como modal e microfibra também são perfeitos para as cuecas. Procure evitar peças de tecidos totalmente sintéticos, como o poliéster, que esquentam e não deixam a pele respirar.

3. Troque de cueca todo dia

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

A região íntima é um abrigo ideal para a proliferação de bactérias e fungos, pela umidade, calor e pouca circulação de ar. E a cueca usada é um depósito de suor, células mortas da pele, urina e fezes, cenário perfeito para as bactérias.

O uso de cueca suja pode causar não só dermatites, mas também a uretrite (infecção do canal da uretra).

Se suou muito na academia ou fazendo esporte, troque de cueca depois do banho. Não vista cueca suada.

4. Capriche na cueca em um encontro

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Parece um conselho óbvio, mas muitos homens esquecem essa regra básica, contando que na hora H vão baixar a cueca junto com a calça. Vista uma cueca bacana se você tem a intenção de que role sexo no primeiro encontro.

Usar uma cueca nova e limpa passa a mensagem de que o encontro é importante para você e, por isso, fez questão de mostrar o seu melhor.

5. Samba-canção pode não ser a melhor opção

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

O modelo samba-canção é confortável, ótima para dormir e ficar em casa. Mas oferece pouco suporte às partes baixas, que balançam e atritam com o pano. A quantidade de tecido também pode incomodar por embolar dentro da calça.

Para quem gosta de cuecas mais larguinhas, a cueca boxer é uma opção melhor para usar na academia e no trabalho, porque é confortável e não aperta.

Os principais modelos de cueca

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Slip: É o modelo clássico, com laterais cavadas. Muitos homens preferem esse tipo de cueca pela sensação que ela dá de “segurar” bem o equipamento no lugar. É boa também para prática de esporte. Ao comprar, preste atenção para comprar o tamanho certo e evitar os elásticos que podem apertar nas coxas.

Boxer: O modelo ganhou esse nome porque evoca os shorts usados no ringue pelos boxeadores (isso muito antes da popularização do MMA). A cueca boxer é uma opção confortável para praticar atividade física ou usar no dia-a-dia, devido ao elástico da perna não ser próximo aos genitais. Há modelos curtos e longos.

Homem No Espelho - 5 coisas que todo homem deve saber sobre a cueca

Sungão: Conhecida lá fora por trunk, é um modelo intermediário entre o slip e o boxer, com perna mais curta do que esta última. Com corte que lembra o sungão de praia, também é uma opção estilosa e confortável para quem pratica atividade física.

Samba-canção: Além do que foi dito acima, por ser um modelo muito tradicional, pode passar uma imagem meio antiquada e não muito sexy. O nome “samba-canção” já diz tudo.

Fotos: Deposit Photos

 

Homem No Espelho - Instagram

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.