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Clash é uma fragrância fresca para usar em todas as ocasiões, do trabalho aos encontros, ainda mais pela ótima relação custo-benefício.
Por Wilson Weigl
O Boticário acaba de ampliar seu portfolio de perfumes com o lançamento de Clash, uma fragrância fresca que harmoniza notas aquáticas, marinhas, verdes e frutais sobre fundo amadeirado. Na classificação da perfumaria, é um fougère, família olfativa de composições refrescantes e másculas que é campeã na preferência dos homens e também agrada a muitas mulheres.
O frescor faz do Clash um perfume indicado para usar em todas as ocasiões, trabalho, boteco, churrasco, encontros, festas e balada, ainda mais pelo preço extremamente acessível: R$ 119,90 o frasco de 100 ml. Pela versatilidade e pela relação custo-benefício, é para se usar a qualquer hora – sem exagerar na quantidade da aplicação, é claro (porque ninguém aguenta um homem perfumado em excesso).
Para os fãs dos perfumes do Boticário, o Clash é uma opção além das várias reinterpretações de Malbec, Quasar e Arbo.
Na categorização exata de acordo com seus ingredientes, o Clash é um fougère aquático (para saber mais sobre as famílias olfativas masculinas, leia o post aqui). Quando se aplica o perfume, destaca-se a nota frutal da carambola, que se manifesta combinada a notas marinhas, aldeídos metálicos e pimenta timur (originária do Nepal). Um pouco mais tarde ficam evidentes lavanda, sálvia, gerânio e notas aromáticas extraídas por um processo de alta pressão, que a marca diz resultar em mais pureza e intensidade. O fundo, o cheiro que fica na pele, é amadeirado, juntando âmbar, cashmeran, cedro, cumarina, vetiver, cipreste, patchuli e musgo.
Outro destaque do Clash é a assinatura da composição, a cargo de Dominique Ropion, Master Perfumista da IFF, um dos maiores nomes internacionais em criação de fragrâncias.
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Adotando o slogan “Da pressão nasce a força”, para reforçar a ideia de resiliência e superação O Boticário escolheu como embaixador do perfume o surfista tricampeão mundial e medalhista olímpico Gabriel Medina. O atleta sofreu uma lesão no ombro em janeiro e está fora de toda a temporada de 2025 da Liga Mundial de Surfe (WSL). Ao comentar sua eleição como rosto do Clash, o atleta disse: “Mesmo passando por um momento difícil nesta etapa tão importante da minha carreira, a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”.
A proposta de evocar a relação entre resistência e transformação também influenciou a criação do frasco, que simboliza o choque dos elementos água e rocha em uma quebra diagonal do vidro.
A linha inclui também Loção Hidratante Corporal, Creme Pré e Pós Barba, Body Spray e Sabonete em Barra, vendidos separadamente ou em combo, com preços a partir de R$ 21,90 (dois sabonetes). Todos os produtos podem ser adquiridos nas lojas físicas, no e-commerce da marca, no aplicativo do Boticário e pelo whatsapp 0800 744 0010. Outra opção é comprar na Amazon (clique aqui).
Assista ao vídeo de lançamento do Clash, com Gabriel Medina.
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