Novidade: filtros solares de alta proteção e antioleosidade

Lançamentos da marca Ada Tina, oferecem superproteção FPS 99 contra as radiações UVB e UVA (causadoras de rugas, manchas e câncer), sem deixar sensação de cara melada.

Homem No Espelho - protetores solares que controlam oleosidade e brilho do rosto

Por Wilson Weigl

Quem procura um filtro solar de alta proteção que não deixe o rosto melado tem duas novas opções, ambas lançamentos da marca de cosméticos Ada Tina. São indicados para quem quer de verdade uma superproteção da pele contra as radiações UVB e UVA (causadoras de rugas, manchas e câncer), sem deixar sensação de oleosidade.

São novidades nas linhas Normalize e Biosole da Ada Tina. Tanto o Normalize Extreme Protection FPS 99 quanto o Biosole Extreme FPS 99 proporcionam alta defesa contra os raios UVB, com FPS 99, mas seu ponto forte é a proteção contra os raios UVA (33.5), mais preocupantes para a saúde do que os UVB (que causam vermelhidão e queimaduras). A radiação UVA é a grande responsável por envelhecimento precoce, rugas, manchas e câncer e está presente todos os dias, faça chuva ou faça sol, atravessando nuvens e vidros de janelas e penetrando profundamente na pele. 

Outra qualidade dos protetores é refletir e dissipar a luz azul. Esse tipo de radiação faz parte da luz visível (aquela que nos faz enxergar os objetos) e é emitida principalmente por computadores, smartphones e tablets.

O Biosole também tem efeito reforçado contra manchas, por isso é recomendado para quem tem propensão a manchar a pele, principalmente por excesso de sol.

Homem No Espelho - protetor solar Ada Tina

LEIA TAMBÉM

Os dois filtros são ainda mais legais para os homens por ter toque seco, que ajuda a reduzir a oleosidade e o brilho do rosto, e textura leve e invisível, que não deixa a pele esbranquiçada. Excesso de oleosidade é um problema comum da pele masculina além de ter o dobro de glândulas sebáceas do que a feminina, sua produção de sebo é estimulada pela testosterona.

Homem No Espelho - protetor solar Ada Tina

A indicação do Normalize Extreme Protection e do Biosole Extreme é especial para quem se queima com muita facilidade, mas eles são adequados para todos os tons de pele, das claras às escuras, e inclusive para quem tem acne. Ambos prometem 12 horas de ação reduzindo a oleosidade e o brilho do rosto. 

Os produtos têm 4o ml e estão à venda em farmácias e e-commerces. Para comprar o Normalize, clique aqui, e para comprar o Biosole, clique aqui. Se quiser saber mais sobre hidratantes e filtros solares que controlam a oleosidade do rosto, leia o post aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.