Getting your Trinity Audio player ready...
|
Existem táticas para retardar o orgasmo, seja quando se está com muito tesão, seja quando se tem dificuldade em controlar a ejaculação.
Por Wilson Weigl
Fotos: Deposit Photos
Todo homem quer ser bom de cama. Não apenas para dar prazer a(o) parceira(a), mas para alimentar sua autoestima e se perceber um amante de primeira. Por isso pode ser frustante quando o sexo acaba antes da hora, quando não se consegue segurar a ejaculação. Vez ou outra isso acontece com todo mundo. Quem nunca?
Mas existem alguns truques para prolongar a relação, seja o orgasmo antes da hora um episódio isolado (naqueles dias em que se está com muito tesão) ou um fato recorrente (quando se tem dificuldade em controlar a ejaculação).
Lembrando, porém, que mandar bem na cama não significa “bombar” horas sem gozar. Não é atuar como um ator pornô. Ser bom de cama significa saber dar e receber prazer, saber usar o que se tem, ser criativo e espontâneo no sexo.
Muitas vezes se pensa em sexo apenas como “pênis-na-vagina” ou “pênis-no-ânus”. Além de ser uma definição limitante do que é sexo, a penetração leva o homem rápido ao orgasmo. Sexo é muito mais do que penetração e inclui carícias, brincadeiras, beijos, sexo oral, massagem… E mais: 80% das mulheres não conseguem chegar ao orgasmo com a penetração rápida (algo que os homens gostam bastante).
LEIA TAMBÉM
- Masturbação sem vergonha: como desfrutar ao máximo o prazer
- Por que temos ereção de manhã?
- 7 curiosidades sobre sexo e o corpo do homem
- Quantas vezes dá para fazer sexo em seguida?
- O que sua posição sexual preferida revela sobre você
Confira abaixo algumas técnicas para estender a duração do sexo.
Estique as preliminares
Passe mais tempo curtindo preliminares. Além de serem um aquecimento, elas prolongam a duração da transa. Abuse de beijos, carícias, sexo oral, masturbação, massagem, brinquedos sexuais… Além disso, as mulheres precisam de um esquenta para entrar no clima. Ao contrário dos homens, que ficam logo prontos para a ação, elas precisam de tempo para chegar ao nível de excitação necessário para chegar ao orgasmo.
Experimente a técnica de ”edging”
“Edging” vem do inglês “edge” — borda, beirada, limite. É uma “paradinha” na penetração a fim de reduzir a intensidade do estímulo sexual no limite — ou seja, no ponto máximo da excitação — e, assim, evitar e adiar o orgasmo. Que no final se torna mais intenso, com mais volume de sêmen ejaculado. Quando estiver quase gozando, pare a penetração e, por um minuto, beije, troque carícias ou faça outra coisa que não use o pênis. Passado esse intervalo, volte a penetrar. Leia mais sobre o “edging” aqui.
Varie as posições
Mude de posição. Ao trocar de posição você dá um pouco de “tempo livre” a seu pênis, uma pausa para diminuir a estimulação. E ainda desfruta ainda mais da relação, com várias possibilidades.
Descubra qual posição o ajuda a durar mais
Algumas posições estimulam menos o pênis e retardam o orgasmo. Adote posições que permitam uma penetração menos profunda ou que limitem e deixem mais curtos os movimentos de “vaivém”. Uma das posições que pode proporcionar menos estímulo é com a(o) parceira(o) por cima.
Masturbe-se antes do sexo
Não é algo que funciona para todo mundo. Mas bater uma antes do encontro sexual ajuda a aliviar o tesão e evita que se ejacule muito rápido. Importante é descobrir quanto tempo antes deve se masturbar. Se fizer isso logo antes do sexo, pode demorar para ter uma nova ereção.
Use camisinha
O sexo sem preservativo (“bareback”, “BB”, “no pelo”, “na pele”) proporciona mais prazer, mas também pode apressar a ejaculação. A camisinha muitas vezes diminui a sensibilidade do pênis na penetração. Em vez das extrafinas, experimente as mais grossas e resistentes ou com ação retardante.
Controle a ansiedade
Relaxe! Ansiedade, nervosismo, medo de falhar e excesso de expectativa são as principais causas psicológicas das gozadas antes da hora. Elas podem acontecer em várias situações, mas quase sempre ligadas a altos níveis de ansiedade. Os problemas também ocorrem quando o sexo acontece em circunstâncias que não privilegiam o relaxamento e a privacidade, como no carro, em lugares públicos, num quarto onde outras pessoas podem ouvir etc. A ansiedade, de novo, está por trás de tudo.
É claro que a ejaculação premagtura pode acontecer com todo homem a qualquer momento, principalmente quando se está com muito tesão. Ou quando se está com uma pessoa nova ou desconhecida. Só é um problema quando se torna recorrente, isto é, acontece sempre.
Se você percebe que goza rápido demais, toda vez que faz sexo ou mesmo quando se masturba, procure um urologista ou psicólogo. A ejaculação precoce é a condição na qual o homem é incapaz de exercer controle sobre seu reflexo ejaculatório, atingindo o orgasmo e ejaculando rapidamente. O orgasmo chega pouco tempo após haver a penetração ou mesmo antes dela. As causas são quase sempre psicológicas ou emocionais.
A boa notícia é que a condição pode ser tratada e resolvida com ótimos resultados, por meio de terapia ou medicamentos antidepressivos. Corra atrás da resolução. Ficar adiando a consulta com um especialista só vai trazer sofrimento inútil.
Seja o primeiro a comentar