Pelos: raspar, aparar ou deixar ao natural?

Muitos homens ainda não sabem o que fazer com seus pelos. Raspar, aparar, deixar como vieram ao mundo? A gente diz onde tirar e qual a melhor maneira de depilar cada parte do corpo.

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina

Por Wilson Weigl

Pelos: o que fazer com eles? Muitos homens ainda não sabem muito bem como lidar com o que a natureza lhes deu. Depilar, aparar raspar totalmente? Em que partes do corpo é legal raspar totalmente ou deixar mais natural? São dúvidas que rondam as cabeças de muitos homens e, em especial, aqueles que estão se adaptando às mudanças de comportamento masculino.

Excesso de pelos nas costas, nos ombros, no peito ou na bunda incomoda muitos homens. Deixar a pelagem do jeito que você gosta é um direito que é seu. Até porque depilação masculina há muito tempo deixou de ser tabu. Há homens que aparam ou eliminam os pelos para destacar os músculos, outros para diminuir o calor corporal e outros por pura vaidade. Cada um sabe de si.

Aqui estão dicas para quem ainda tem alguma dúvida sobre quais partes do corpo podem ou devem ser aparadas ou raspadas, e qual a melhor técnica depilatória para cada região do corpo.

✔ PEITO

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina - Peito

Erradicar os pelos ou só apará-los é uma decisão que só compete a você. Não existe consenso sobre a quantidade de pelagem peitoral ideal. Há quem curta um peito peludo e há quem prefira liso. Numa pesquisa feita pela revista VIP, 30% das mulheres disseram preferir homens com peito liso, 30% achavam másculo um peito peludo e 31% se declararam indiferentes à presença dos pelos.

Seja como for, exibir tufos de pelos saindo para fora da camisa aberta não é legal. Caso você opte por manter seus pelos ao natural, de vez em quando dê uma boa aparada usando máquina ou tesoura.

Lembrando também que, caso você treine e tenha um peitoral e um tanquinho bacanas, raspar ou aparar os pelos destaca a musculatura.

COMO FAZER O SERVIÇO: O peito é uma área do corpo fácil de depilar e, dependendo da quantidade dos pelos e da altura em que quer deixá-los, você pode optar por lâmina, máquina, cera, creme, laser ou luz pulsada. A máquina é a única ferramenta que permite só aparar os pelos, sem raspá-los, regulando a altura segundo sua preferência.

Outra opção para aparar à moda antiga é usar tesourinha e pente, mas é difícil conseguir um acabamento uniforme e a gente ainda corre o risco de dar um talho errado e ficar com um buraco na pelagem.

Para eliminá-los totalmente, você pode apelar para o trato caseiro com aparelho de barbear, cera ou creme. Para um resultado mais duradouro, o ideal é apelar para a depilação a laser ou luz pulsada, em clínicas dermatológicas ou de estética.

✔ COSTAS

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina - Costas

Ao contrário dos pelos peitorais, não resta a menor dúvida de que pelos nas costas devem ser sumariamente eliminados. Pesquisas apontam que quase 60% das mulheres detestam pelos das costas de seus parceiros. E muitos homens se sentem incomodados com o excesso nessa região, principalmente por causa do suor.

COMO FAZER O SERVIÇO: Dependendo da quantidade de pelos, pode-se optar por vários tipos de depilação: se eles forem poucos, pode-se raspar com lâmina ou usar cera ou creme depilatório (mas você provavelmente vai precisar de uma mão de alguém para o serviço). Mas se você tem uma verdadeira manta peluda cobrindo suas costas, o ideal é procurar uma clínica dermatológica ou de estética e fazer depilação com laser ou luz pulsada, já que eles demoram mais para nascer. O procedimento é especialmente indicado para quem tem pelos escuros e grossos, pois o resultado é melhor do que para quem tem pelos claros. Para escolher o melhor método para seu caso, leia a matéria completa sobre Depilação Masculina aqui.

✔ OMBROS

O ideal é eliminar os pelos nessa região, sejam muitos ou poucos. Mesmo que os pelos forem poucos e isolados, não é algo esteticamente muito agradável de se ver, principalmente se forem escuros. Se forem muitos, você cai na mesma situação de quem tem excesso de pelagem nas costas.

COMO FAZER O SERVIÇO: Se os pelos forem poucos, basta recorrer ao aparelho de barbear, sempre usando gel ou espuma de barbear, para evitar cortes. Se for muito peludo, bom mesmo é procurar uma clínica de depilação ou o dermatologista para o serviço a laser ou luz pulsada, para resultado mais duradouro. Lembrando que quanto mais escuros e grossos forem os pelos, mais eficiente é a depilação com feixe de luz.

✔ AXILAS

A gente acha estranho um cara de axilas totalmente raspadas. A não ser que ele pratique natação a sério.  Da mesma forma que se convencionou que uma mulher deve raspar as axilas, um pouco de mata sob os braços é um atributo ligado à virilidade.  O que não dá é para deixar os sovacos parecendo a floresta amazônica. Uma aparada periódica para retirar os pelos em excesso evita aquela visão sinistra dos pelos saindo para fora da camiseta e ainda ajuda a diminuir a transpiração e o odor corporal.

Não elimine toda a pelagem: na mesma pesquisa feita pela revista VIP, 60% das mulheres disseram que gostam de homens com axilas aparadas, mas não raspadas.

COMO FAZER O SERVIÇO: Para cortar os pelos o ideal é usar máquina, regulada na altura desejada (a gente sugere 2 ou 3) e fazer a manutenção a cada 10 dias. A tesoura pode ser difícil de manejar com sua mão não-dominante, seja você destro ou canhoto.

✔ PARTES BAIXAS

Ter o jardim entre suas pernas bem cuidado e aparado pode fazer toda a diferença na hora do sexo. A outra parte pode se sentir mais entusiasmada a descer para lá, certo? Podar o matagal da virilha e nos testículos deve ser um cuidado periódico na sua rotina, até por questão de higiene.

COMO FAZER O SERVIÇO: Você pode optar pelo aparador elétrico, que permite escolher a altura dos pelos, ou mesmo o aparelho de barbear ou uma tesourinha de pontas arredondadas. Todo cuidado é pouco com a tesoura, pois uma manobra de mau jeito pode ter consequências terríveis. Cortar rente os pelos da base do pênis proporcionar um efeito ampliador, fazendo seu instrumento parecer maior.

Para saber mais como depilar virilha e escroto, leia aqui a matéria completa “O guia da depilação das partes baixas sem erro”.

✔ BUNDA

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina - Nádegas - Bunda

Bunda peluda também é questão de gosto, tanto do portador quanto de outras pessoas. Há homens que não ligam para os pelos nas nádegas, enquanto outros realmente se incomodam com o excesso de pelagem no traseiro. Apesar de que, no geral, as pessoas só vejam sua bunda na hora do sexo, se você frequenta praia vale a pena no mínimo aparar aqueles pelos que se projetam acima da linha do calção. Use máquina ou tesoura.

COMO FAZER O SERVIÇO: Alguns homens têm mão boa a ponto de depilar as nádegas e até o ânus com aparelho de barbear, em casa. Fato é que, dependendo da quantidade de pelos, para não haver risco deve-se recorrer ao serviço profissional de uma clínica de estética, para fazer a depilação a cera. Ou, para resultados mais duradouros, fazer a depilação a laser ou luz pulsada.

✔ PERNAS 

Homem-No-Espelho-Depilação-masculina - Pernas

Atletas como nadadores e jogadores de futebol ou modelos costumam ter que depilar as pernas. Mas fora essas profissões, o ideal é manter intocados os pelos da região ou, no mínimo, deixá-los em harmonia com o resto do corpo. Por exemplo, nada mais destoante do que um peitoral depilado e pernas e braços peludos.

COMO FAZER O SERVIÇO: É bico depilar os membros em casa, usando lâmina, cera, creme ou máquina. A solução mais duradoura, como dissemos anteriormente, é a depilação a laser ou luz pulsada.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

4 Comentário

    • Pô irmão isso não tem nada a ver, raspar o cú ajuda na hora de lavar no banho, além de que ele vai suar muito menos, o pelo pode fazer a região feder ou reter resto de fezes.

        • EU adoro deixar o cu lisinho. Além da higiene dá uma sensação gostosa
          O Fato de depilar e sentir tesão no cu, não te faz gay. Eu por exemplo não me considero gay pois não tenho atração por homem. Mas que brincar com o cuzinho é uma delicia, isso é

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.