Armani Acqua di Giò Profondo ganha versão fresca Lights

A eau de parfum, mais leve do que o Profondo original, evoca um mergulho no oceano combinando notas frescas marinhas, cítricas e amadeiradas, numa composição sofisticada.

Homem No Espelho - perfume Acqua Di Giò Profondo Lights

Por Wilson Weigl

Sempre no topo da preferência masculina, o Acqua Di Giò é um clássico que nunca sai de moda. Lançado em 1996 pelo estilista italiano Giorgio Armani, desde então figura imbatível entre os perfumes mais vendidos no mundo. Seguindo a trilha das reinterpretações que vem recebendo nos últimos anos (como Absolu, Profumo e Profondo) acaba de ser lançado na nova versão Profondo Lights, em edição limitada.

Mais ‘verde’ e fresco do que o anterior Profondo, também é uma eau de parfum (EDP), categoria de perfumes intensos e encorpados. O nome dá a pista da proposta, que evoca a força da água e um mergulho no oceano, como sugerem o frasco, a campanha publicitária e a presença de notas marinhas. 

Assinado pelo perfumista Alberto Morillas, criador de todas as fragrâncias Acqua di Giò, o novo Profondo Lights na classificação da perfumaria é um aromático aquático — o que quer dizer que em sua composição predominam notas refrescantes e outras inspiradas na água. (Para aprender a reconhecer as famílias olfativas dos perfumes masculinos, leia o post clicando aqui).

Homem No Espelho - Acqua Di Giò Profondo Lights

Ao borrifar, o cheiro inicial manifesta a presença de tangerina verde e cardamomo e acordes marinhos que, depois que desaparece essa impressão inicial, se mesclam com as notas de corpo características do Profondo: lavanda, alecrim, cipreste, absoluto de lentisco (resina de uma planta do Mediterrâneo), acordes balsâmicos e marinhos. O cheiro que permanece na pele, o fundo do perfume, é amadeirado, juntando notas de cedro, vetiver e patchuli.

O elegante frasco azul do Profondo agora é transparente e ganhou efeito fosforescente no escuro.

Acqua Di Giò Profondo Lights está disponivel em versão de 75 ml. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.