Getting your Trinity Audio player ready...
|
Popular nos anos 80 e 90, a pochete caiu em desgraça e foi banida da moda masculina. Mas seus dias de rejeição acabaram. Afinal, existe acessório mais prático que ela?
Por Wilson Weigl
Se tem um acessório masculino que caiu em desgraça foi a pochete. Tão popular entre os homens nos anos 80 e 90, foi banida da moda e virou sinônimo de ridículo e cafonice. Mas por que tanto ódio?
Pois parece que já acabou esse tempo de banco por causa do cartão vermelho. A pochete ameaça voltar com tudo, e sua “redenção” vem impulsionada por marcas como Gucci, Hermès, Balenciaga, Louis Vuitton, Calvin Klein e Supreme, que resgataram a peça em seus desfiles e coleções em versões sofisticadas.
Falando sério, a pochete é um acessório extremamente prático. Acomoda tudo que a gente precisa (celular, carteira etc), deixa as mãos livres e é difícil de roubar, porque fica colada ao corpo. É funcional para usar em viagens aéreas, para correr, pedalar ou ir à academia, quando não precisamos carregar muita tralha. E na praia? Cabe protetor solar, dinheiro, óculos escuros.
Espie abaixo a presença da pochete nas passarelas internacionais, usada de um jeito bem chique ou mais esportivo.
Nessa sua volta triunfal, a pochete aparece usada não apenas na cintura, mas também cruzada em transversal no peito ou nas costas.
Se você resolver resgatar a pochete (sim, você pode!), talvez alguém olhe feio, mas não dê bola! Apenas escolha um modelo bem legal, em couro, canvas ou mesmo náilon.
Um dos mandamentos é combinar a pochete com o resto da roupa, inclusive nas cores e nos tecidos.
Dependendo do estilo que você adota, a pochete se torna um acessório que faz a diferença no visual.
Repare como a pochete completa o look quando bem combinada à roupa.
Alguns caras mais estilosos ousam mais e exibem a pochete de um jeito bem fashion.
Confira abaixo: existe algo mais prático do que a pochete para levar as tralhas para a academia?
Na praia, a pochete acaba com os problemas de não ter onde carregar dinheiro, celular, protetor solar, óculos de sol…
Seja o primeiro a comentar