5 erros que deixam o homem menos atraente

Existem alguns cuidados do visual do homem que, ao invés de atrair, repelem as pessoas. Confira 5 bolas fora que podem afugentar um(a) parceiro(a) em potencial.

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

Por Wilson Weigl

Sua intenção é atrair parceiras(os) em potencial, ao vivo ou nos aplicativos, seja para engatar um relacionamento sério ou só para um encontro sem compromisso? Então fique ligado em algumas mancadas que são verdadeiros repelentes de pessoas.

São erros que espantam tanto mulheres quanto homens, não importa sua preferência. Esses equívocos se comete tanto pela falta quanto pelo excesso. Por exemplo, pela falta de cuidados com a barba ou pelo excesso de perfume ou pomada no cabelo.

Veja se você não está dando alguma destas 5 bolas foras, mesmo sem saber.

Erro #1: Esconder a queda de cabelo

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

É erro comum nos aplicativos de encontros. Pesquisas mostram que 16% dos homens que sofrem de calvície ou queda de cabelo usam boné, boina ou chapéu para tentar esconder os vazios e as entradas em apps de namoro e nas mídias sociais.

Todos nós temos coisas de que não gostamos em nossos corpos, mas como é quase impossível sustentar por muito tempo a mentira do cabelo, por que fazer isso?

Outra pesquisa revela que 40% das mulheres rejeitam homens que tentam disfarçar a queda de cabelo com boné ou chapéu. Então é melhor ser honesto desde o começo do contato.

Erro #2: Modelar o cabelo em excesso

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

Sabe aquele penteado tipo capacete, que parecem obras de arquitetura? Alto, duro, que dá receio nas pessoas de tocar e fazer desabar?

A moda dos penteados masculinos superestruturados, com topetes gigantes, já deu sinais de cansaço. A tendência mais atual são cortes e penteados que valorizam o movimento dos fios e dão a impressão de que o cabelo está natural.

Na hora de modelar, usa-se geralmente pomada ou cera de efeito mate (fosco) para ajeitar o penteado e dar volume, mas com aparência natural.

Então evite aqueles penteados com excesso de brilho e aspecto molhado, por usar muito gel ou pomada e cera com efeito brilhante.

Erro #3: Superdesenhar as sobrancelhas

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

É desleixo exibir sobrancelhas que nem taturanas, que parecem um espanador, com pelos pra todo lado. Ou uma monocelha. Um cuidado masculino importante é aparar periodicamente os fios. Mas o erro é fazer o posto: errar na mão e exagerar na limpeza.

Elimine apenas os pelos fora de lugar e em excesso. Penteie os fios para cima e apare com tesourinha os fios muito longos. Retire com pinça os pelos entre os olhos (que dão o aspecto de monocelha) e aqueles que nascem fora de lugar, acima e abaixo da linha curvilínea da sobrancelha (na direção da testa e das cavidades oculares).

É um cuidado fácil, mas você pode também recorrer a um serviço especializado em salão, que é garantia de trabalho bem feito. (Clique aqui para assistir ao vídeo sobre design de sobrancelhas masculinas).

Erro #4: Usar barba desgrenhada

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

A moda da barba (longa ou ralinha, por fazer) colocou os cuidados com pelos faciais num patamar alto. Barbudo que se preza exibe pelos bem tratados, aparados e cheirosos.

Pelos desgrenhados, crescendo desordenadamente, principalmente no pescoço, deixam o homem com cara de náufrago ou até de sujinho.

Mesmo se você adota o estilo hipster, barba bacana é aquela bem cuidada. É preciso aparar os pelos uma vez por semana, ou pelo menos a cada 15 dias, desenhar contornos de bochechas e pescoço e alinhar os pelos acima dos lábios. Para saber como dar aquele trato bacana na pelagem facial, assista ao vídeo no canal de Homem No Espelho no YouTube.

Erro #5: Passar muito perfume

Homem No Espelho - Erros do visual do homem

Menos é mais. Muitas vezes quem toma banho de perfume nem percebe o quanto incomoda as pessoas em volta, principalmente no trabalho. Não há quem não curta um cara cheiroso, mas cuidado com o excesso.

Nunca exagere na quantidade e sempre avalie a ocasião — se é uma reunião de trabalho, um encontro, um jantar ou uma balada. Leve em conta se vai estar ao livre ou em recinto fechado.

Na dúvida sobre que quantidade aplicar? A gente sugere duas borrifadas para cada parte do corpo. Mas como existem perfumes mais suaves e outros mais fortes, é melhor sempre passar menos (e aumentar a dose depois, se puder) do que espantar o match em potencial logo no primeiro encontro.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.