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As novas fragrâncias sofisticadas e sensuais que chegam nestes meados de 2024 são nossos destaques para os homens que gostam de se aventurar por novos cheiros.
Por Wilson Weigl
Foto: Deposit Photos
Novas fragrâncias masculinas acabam de chegar aos e-commerces brasileiros. As principais marcas internacionais reinterpretaram seus clássicos em novas versões especialmente para o verão americano e europeu, com diferentes ingredientes e intensidades.
O Homem No Espelho mostra esses lançamentos, sofisticados e sensuais, selecionados para homens que gostam de se aventurar por novos cheiros. Há perfumes frescos e leves e, também, fragrâncias em eau de parfum, mais intensas e concentradas.
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Alguns deles já estão disponíveis em perfumarias e e-commerces do Brasil, enquanto outros devem demorar um pouco para chegar, pois quase sempre existe um intervalo de tempo (em média 6 meses) para que uma novidade internacional seja lançada aqui. Isso acontece tanto por causa das diferenças de estação entre os hemisférios Norte e Sul quanto por causa dos trâmites de importação.
Nada impede, porém, de se dar aquela cantada num amigo ou parente que vai viajar e fazer uma encomenda. Todos esses perfumes podem ser encontrados em lojas físicas do exterior e nos duty-free dos principais aeroportos internacionais.
E para aprender a reconhecer as famílias olfativas dos perfumes masculinos (aromáticos, cítricos, amadeirados, orientais, aquáticos), de acordo com a combinação de seus componentes, as notas, leia o post aqui.
Confira alguns dos novos lançamentos da perfumaria masculina.
Chanel Allure Homme Sport Superleggera
Lançamento da grife francesa Chanel, é o primeiro perfume dedicado aos homens desde Bleu de Chanel Parfum, de 2018. O nome significa “superleve” em italiano, e é inspirado na Carrozzeria Touring Superleggera, construtora de carrocerias que trabalhou com Lamborghini, Ferrari, Aston Martin e outros fabricantes de carros de luxo europeus. É uma eau de parfum amadeirada aromática, com o frescor cítrico das notas de grapefruit e mandarina sobre fundo de âmbar, patchuli, sândalo e almíscar branco. Ainda não disponível no Brasil.
Versace Eros Energy
A quinta versão do Eros é uma eau de parfum cítrica aromática com tons quentes e terrosos. Abre com uma combinação de várias frutas cítricas (laranja sanguínea, lima, grapefruit, limão siciliano, tangerina e bergamota siciliana), garantia de frescor. No coração, revela pimenta rosa, âmbar branco e groselha preta, que adicionam uma profundidade picante e aromática. O fundo combina patchuli, musk e musgo de carvalho. O novo rosto da marca é o astro de Hollywood Channing Tatum. Ainda não disponível no Brasil.
Jean Paul Gaultier Le Male Lover
Os perfumes de Gaultier têm uma legião de fãs fiéis, por conta de suas fragrâncias bem originais e sensuais. A nova versão eau de parfum do Le Male é uma fragrância especiada fresca com notas de topo de pimenta branca e limão, coração de âmbar cinza, notas oceânicas e almíscar. O fundo, o cheiro que permanece na pele, é característico dos perfumes Gaultier, com a nota doce da baunilha combinada a madeiras.
Paco Rabanne One Million Gold
Nessa nova versão de One Million, a eau de parfum intensa Gold, o frasco marcante com formato de barra de ouro vem com o detalhe do elo que representa a confiança masculina. Com notas de mandarina, especiarias, cedro e sândalo, é uma fragrância amadeirada aromática.
Montblanc Collection
Para comemorar 100 anos de sua icônica caneta Meisterstück, a Montblanc lançou uma coleção em eau de parfum, com frascos inspirados no tinteiro da marca. São quatro fragrâncias: Black Meisterstück, com notas de incenso e gengibre sobre fundo de âmbar e madeira cumarina; Vetiver Glacier, com vetiver, gengibre, noz-moscada e madeiras cedro e sândalo; Patchouli Ink, com a nota terrosa de patchuli combinada a almíscar e baunilha; e Extreme Leather, com o destaque do couro e da nota floral de íris.
Dior Sauvage Eau Forte
Este não é apenas mais uma nova versão do já clássico Sauvage, e sim uma mudança radical da fórmula tradicional dos perfumes. A Dior substituiu a usual base alcoólica por água e criou um perfume verdadeiramente inovador. O resultado é uma fragrância fresca que a grife francesa descreve como uma “cachoeira em frasco”, combinando a pureza da água com a concentração de parfum. Embora Eau Forte compartilhe o DNA de seus antecessores, as notas cítricas tradicionais foram substituídas por especiarias frias, mais lavanda, madeiras e almíscar. Ainda não disponível no Brasil.
Armani Code Eau de Parfum
Giorgio Armani anuncia outra adição à sua linha Armani Code e, depois das versões Eau de Toilette e Parfum, lança a Eau de Parfum, um fougère ambarado, intermediário em intensidade e concentração de essências. A combinação de notas é diferente da versão anterior no frasco preto de tampa dourada, que tinha lavanda, bergamota, limão, fava tonka, baunilha e camurça. A versão mais nova é descrita como “vibrante e sedutora” com tangerina verde, lavanda e madeira fava tonka (cumarina). Ainda não disponível no Brasil.
Hermès H24 Herbes Vives
O novo H24 da grife Hermès buscou inspiração no cheiro de ervas frescas depois da chuva. A fragrância abre com uma explosão de notas herbais, acrescidas de pêra, sobre o fundo exclusivo de alta tecnologia Physcool, um agente refrescante que traz frescor duradouro e alto desempenho ao perfume.
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