Getting your Trinity Audio player ready...
|
Intensa e sofisticada, nova fragrância da grife italiana surpreende pelo cheiro ousado e original e a presença de notas exóticas, de especiarias, madeiras e flores como rosa e magnólia.
Por Wilson Weigl
Se você é do tipo de homem que gosta de perfumes marcantes, exóticos, intensos, tenho uma boa indicação: o Toy Boy, da grife de moda italiana Moschino. Fundada por Franco Moschino (1950–1994), a marca é famosa por suas criações inovadoras e um tanto excêntricas. Lançado no exterior em 2019, Toy Boy é a a primeira fragrância masculina do diretor criativo Jeremy Scott, americano que assumiu o design da Moschino.
Toy Boy é uma eau de parfum — tipo de perfume mais intenso e encorpado, com maior concentração de essências. Sofisticados e envolventes, esses perfumes levam notas exóticas, de especiarias, madeiras e flores, que marcam presença. Fragrâncias dessa categoria estão conquistando a preferência masculina, porque duram mais na pele e são perfeitos para encontros, festas e baladas.
É exatamente o caso do Toy Boy, que surpreendeu os especialistas em perfume pelo cheiro ousado e original. Seguindo uma tendência da perfumaria masculina, o perfume destaca notas florais, no caso, rosa e magnólia, que antigamente eram restritas às fragrâncias femininas.
LEIA TAMBÉM
- Eau de toilette, de parfum, colônia: os tipos de perfumes
- Escolha o perfume masculino perfeito para cada ocasião
- Os perfumes clássicos que continuam sempre atuais
- O jeito certo de usar perfume no verão
Na classificação da perfumaria, é uma fragrância especiada e amadeirada. No cheiro inicial, quando se aplica o perfume, predominam notas cítricas e frutadas (bergamota italiana e pera) e especiarias (elemi — uma resina oriental —, pimenta rosa e noz moscada). Um tempo depois, se manifesta o coração do perfume, com os acordes florais de magnólia e rosa em combinação com cravo-da-índia. O fundo do perfume (o cheiro que permanece no corpo) é predominantemente amadeirado, com sândalo, vetiver, ambermax e almíscar.
O frasco é uma atração à parte, reinterpretando o icônico ursinho de Moschino em versão S&M, sado-masoquista, bem sexualizada, como foi inclusive a campanha de lançamento do perfume, protagonizada pelo modelo brasileiro Jhona Burjack.
Toy Boy é também uma fragrância unissex, compartilhável por homens e mulheres. Está disponível em frascos de 100 ml e 50 ml. Para pesquisar o melhor preço e comprar, clique aqui.
OAssista ao vídeo de lançamento do Toy Boy. Não se espante pelo tamanho frasco no vídeo: ele não é grande assim!
Seja o primeiro a comentar