Getting your Trinity Audio player ready...
|
A inovação do Gillette Fusion ProShield é uma segunda fita lubrificante abaixo das lâminas, que diminui ainda mais o atrito com a pele nas passadas repetidas do aparelho.
Tem muitos homens sortudos que se barbeiam no piloto automático, passam a lâmina de todo jeito (até sem olhar no espelho) e saem do banheiro com a cara fresca como se nada tivesse acontecido. Infelizmente, outros tantos (dois terços da população masculina do planeta, segundo as pesquisas) sofrem o diabo com irritação, ardor, vermelhidão, coceira, pelos encravados e pele sensível. Aliás, também é por causa desse martírio que tantos homens entraram na moda da barba.
Daí que as marcas investem tanto tempo e dinheiro para desenvolver produtos que tornem esse ritual masculino menos agressivo e mais eficiente.
Novíssima arma nessa batalha é o cartucho Gillette Fusion ProShield. Sua inovação é a introdução de uma segunda fita lubrificante abaixo das lâminas (cinco, como no anterior Fusion ProGlide) que diminui o atrito com a pele a cada passada do aparelho.
Segundo estudos da Gillette (que tem um imenso complexo tecnológico na Inglaterra só para pesquisa e desenvolvimento de aparelhos e lâminas), a maioria dos homens passa a lâmina no rosto 170 vezes, em média, a cada barbear. Destas, 50 são passadas iniciais, ainda com gel ou espuma, mas as outras 120 são repetidas, quando a maior parte do produto já foi removido do rosto. A dupla lubrificação do ProShield promete suavizar essas passadas repetidas, que agridem mais a pele, diminuindo a irritação não importa o número de movimentos. Outra promessa é reduzir a quantidade de passadas necessárias para obter um barbear rente.
O sistema de lubrificação ProShield usa polímeros com ingredientes calmantes, que ocupam uma área duas vezes maior do que nos cartuchos anteriores da marca, como os ProGlide. O aparelho Fusion foi repaginado em amarelo e continua com a cabeça móvel Flexball, que se adapta melhor aos contornos do rosto.
O aparelho Gillette Fusion ProShield com um cartucho custa R$ 39, em média. Para ser um dos primeiros a comprar, clique aqui.
Seja o primeiro a comentar