Frascos de perfume show de beleza e criatividade

O apelo de uma fragrância é multissensorial, mexe com vários sentidos. E estes perfumes conquistam a gente pela visão, não só pelo olfato, com frascos atraentes, criativos ou lúdicos.

Homem No Espelho - vidros de perfumes mais bonitos (1)

Por Wilson Weigl

Aquele velho ditado diz “Nunca julgue um livro pela capa”. Verdade, mas esse toque não funciona às vezes quando a gente se depara com um perfume que dá vontade de comprar só pela beleza e criatividade do frasco.

Claro que na hora de investir uma boa grana numa fragrância é preciso conhecer previamente seu cheiro e até sua fixação e duração na pele. A gente sabe disso, mas muitos perfumes conquistam a gente pela visão, não só pelo olfato.

O apelo de um perfume é multissensorial, mexe com vários sentidos, evoca lembranças. E as marcas apostam na criatividade para criar frascos visualmente atraentes e muitas vezes lúdicos.

Os perfumes abaixo vão fazer bonito na sua estante.

Lembrando que se você quiser aprender quais são as famílias olfativas dos perfumes masculinos (aromáticos, cítricos, amadeirados, orientais, aquáticos), leia o post aqui.

Zegna XXX

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A Coleção XXX da marca italiana inclui três versões, XXX Verdigris, XXX Cyprium e XXX Charcoal, cada uma com seu frasco numa cor que evoca a vibração dos elementos que o inspiram: vegetal, madeira e mineral. Em formato de um pedaço de vidro derretido, o frasco é incrível. O nome pronuncia-se Triple Stitch (“ponto triplo”). Ainda não está disponível para venda no Brasil, só no exterior.

Paco Rabanne Phantom

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A fórmula do perfume usou neurociência e algoritmos para despertar os receptores cerebrais de áreas ligadas a sensualidade, autoconfiança e energia. O frasco em forma de robô abriga um chip de aproximação na tampa. Basta apontar o smartphone para acessar informações sobre o perfume, detalhes sobre a inovação de IA e até playlists de músicas que combinam com a fragrância. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Jean Paul Gaultier Scandal

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O estilista francês quis evocar em seu novíssimo perfume os ringues de boxe e, no frasco, o troféu e a coroa do vencedor. É uma eau de toilette amadeirada oriental com a nota adocicada do caramelo combinada à madeira fava tonka (cumarina), mais da sálvia e vetiver. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Prada L’Homme

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O frasco se destaca pelo refinamento e elegância numa interpretação moderna. É um perfume chipre amadeirado lançado em 2016, combinando as notas clássicas dos perfumes Prada, íris e âmbar, sobrepostas sobre uma base de neroli, gerânio e patchouli. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Carolina Herrera 212 Heroes

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A reinterpretação do 212 é explicitamente voltada para homens jovens, como mostra o frasco em forma de skate, bem criativo. É um perfume aromático (fougére) frutado amadeirado, com uma nota marcante de pera, complementada por gengibre, gerânio e cannabis (sim!) sobre fundo de madeiras e couro. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Paco Rabanne Invictus

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O perfume original eau de toilette já ganhou duas versões em eau de parfum, Legend e, matis recentemente, Victory. Na classificação olfativa o Invictus Victory, da foto, pertence à família oriental, categoria de fragrâncias exóticas e sedutoras. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Viktor & Rolf Spicebomb

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A dupla de estilistas holandeses criou Spicebomb e seu frasco de granada em 2012, uma fragrância ambarada especiada que combina notas de bergamota, grapefruit, pimenta rosa, couro, tabaco e vetiver. De lá para cá lançou várias reinterpretações, como Extreme, Night Vision, e o mais recente Infrared, da foto, que não chegou ao Brasil, com adição de notas de frutas vermelhas. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Paco Rabanne 1 Million

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O 1 Million dispensa apresentações porque foi lançado em 2014 e logo se tornou um dos perfumes masculinos mais vendidos em todo o mundo, graças também ao frasco do lingote de ouro, pura ostentação. A eau de toilette original, uma fragrância amadeirada especiada, depois teve versões Parfum, Intense, Cologne, Lucky e Pac Man. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Bulgari Aqua

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A fragrância aquática aromática é um clássico da perfumaria. Seu ousado frasco esférico remete a uma pedra polida e arredondada pela ação da água. Lançado em 2005, o perfume combina notas marinhas, aquáticas e cítricas num resultado freso e sofisticado e alguns anos depois ganhou a versão Atlantiqve. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Versace Eros Flame

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O impactante frasco vermelho rubi afirma a intenção do Eros Flame de ser um perfume ardente e apaixonante e, mais ainda, “flamejante” como diz o nome. Essa versão do Versace Eros é uma eau de parfum (tipo de perfume mais concentrado e marcante) aromática especiada. Na comparação com o Eros original, é mais cítrico e carregado em especiarias. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

John Varvatos Artisan

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O estilista americano John Varvatos começou sua carreira na moda em 1982 trabalhando para Ralph Lauren e, depois, para Calvin Klein. Seus perfumes masculinos sempre têm frascos originais, revestidos de couro, crochê ou palha. Na foto está o Artisan Pure, uma fragrância aromática cítrica. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Diesel Only The Brave

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Uma escultura em vidro, em forma de punho com o logotipo no anel, é um dos perfumes mais vendidos da marca Diesel, famosa pelos jeans. Com acordes orientais, de couro e amadeirados, foi lançado em 2009 e ganhou versões Tattoo, Extreme, Street, Wild e Spirit of The Brave, esta última em parceria com o craque Neymar Jr.. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Azzaro Wanted

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Imitando um tambor de revólver, faz link com a proposta da fragrância de ser destinada a um homem audacioso e confiante. A fragrância original eau de toilette teve várias reinterpretações, Eau de Parfum, By Night,  incluindo o Infrared da foto, que, não se sabe porquê, não chegou ao Brasil. É uma fragrância amadeirada especiada, ou seja, destaca notas de madeiras e especiarias. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

Valentino Uomo

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O vidro é lindo, imitando o famoso cristal bico de jaca. Sua primeira versão eau de toilette foi lançada em 2014, seguida pela eau de parfum Intense e pela versão fresca Acqua. Com pegada “gourmand”, combina notas de bergamota, mirtilo, creme de avelã, chocolate e grãos de café torrado sobre fundo de couro e cedro. Para pesquisar preços e comprar, clique aqui.

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