Getting your Trinity Audio player ready...
|
Formulado para a pele masculina, que é grossa e oleosa, o filtro protege da radiação solar e promete ajudar a diminuir o excesso de oleosidade e brilho do rosto.
Por Wilson Weigl
Tem muitas marcas pensando em nós, homens. Bom saber, né? Pesquisando, buscando oferecer produtos adequados às nossas necessidades. Porque somos chatos e exigentes ao escolher os produtos de cuidados pessoais. Uma das novidades é o Episol Homem, um filtro solar facial formulado especificamente para a pele masculina. Para uso diário, tem FPS 45, fator de proteção alto e ideal para proteger o rosto dos raios UVA, UVB e infravermelhos (ue causam manchas, envelhecimento precoce e câncer) e dos radicais livres (moléculas que oxidam e detonam a pele).
Como a pele masculina, além de mais grossa, é mais oleosa do que a feminina, o produto promete também colaborar no controle da atividade das glândulas sebáceas, ajudando a diminuir a oleosidade e o brilho do rosto (se bem que muitos protetores unissex também fazem isso). Outra promessa é reparar a barreira cutânea agredida pela lâmina de barbear.
Fácil de espalhar, o protetor não deixa sensação de cara melada, não tem perfume e o cheiro característico dos protetores solares é bem suave. É recomendado também para quem pratica esporte, já que resiste à água e à transpiração.
A maneira de usar é a mesma de todo protetor facial: passar de manhã no rosto limpo e reaplicar em caso de sudorese intensa ou de exposição prolongada ao sol. O Episol Homem foi desenvolvido marca brasileira de dermocosméticos Mantecorp Skincare (se você não sabe muito bem que são dermocosméticos, clique aqui para ler nosso post). Ele custa em média R$ 65 nas drogarias e lojas online. Gostou? Caso queira comprar, visite aqui uma loja que a gente indica.
Seja o primeiro a comentar