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Perfume clássico de Giorgio Armani acaba de ser lançado em versão Eau de Parfum: é fresco e elegante como original, porém mais intenso e duradouro na pele.
Por Wilson Weigl
Demorou mas chegou! A nova versão em Eau de Parfum do mais que clássico Armani Acqua di Giò está disponível no Brasil, seis meses depois de seu lançamento no exterior. Homens que são fiéis ao perfume do estilista italiano Giorgio Armani mais vendido no mundo agora têm uma opção mais intensa e duradoura na pele.
A Eau de Parfum (EDP) pertence a uma categoria de perfumes mais concentrados do que a Eau de Toilette (EDT), categoria da maior parte dos perfumes masculinos. Seu principal diferencial é a quantidade de extrato, responsável pela intensidade do cheiro e duração na pele.
Acqua di Giò dispensa apresentações, pois completou 25 anos como um dos destaques da perfumaria masculina. Para quem ainda não conhece bem seu cheiro inconfundível em versão Eau de Toilette, lá vai: é um perfume fresco e aromático, uma combinação sofisticada de notas cítricas, florais e amadeiradas: laranja, bergamota, néroli, coentro, jasmim, âmbar, patchuli e cedro, entre várias outras.
A nova Eau de Parfum mantém o cheiro delicioso, mas com um toque poderoso de frescor marinho. Há quem diga que lembra bastante o Acqua di Giò Profumo. Na classificação da perfumaria, é uma fragrância aromática aquática (para saber mais sobre as famílias olfativas dos perfumes masculinos, veja o post aqui).
Ao se aplicar o perfume, o cheiro inicial destaca notas marinhas e tangerina verde. Um pouico mais tarde se manifestam as notas de coração: sálvia, gerânio e lavanda. O fundo (o cheiro que fica na pele) junta notas minerais, vetiver e patchuli.
O perfume é uma opção elegante e sofisticada, que pode ser usada em todas as ocasiões, tanto de dia no trabalho quanto à noite, em festas e baladas.
O Armani Acqua di Giò Eau de Parfum está disponível em frascos de 40 ml, 75 ml e 125 ml. Bacana é que são todos recarregáveis com refil, o que é bom para o bolso e o planeta.
Segundo a Armani, essa edição com refil corrobora o compromisso da marca com o consumo sustentável, porque proporciona uma bela redução de matéria-prima. Ela economiza 40% menos vidro do frasco, 90% menos plástico da tampa e 60% menos papel da caixa. No final da vida útil , todos os componentes do conjunto (frasco, bico e caixa) podem ser reciclados.
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Assista ao vídeo da campanha de lançamento do Acqua di Giò Eau de Parfum com o top model alemão Aleksandar Rusic.
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