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O lançamento segue a linha dos perfumes Lacoste: é esportivo, mas elegante, e deve agradar a quem prefere fragrâncias mais discretas.
Por Wilson Weigl
Está aberta a temporada oficial de lançamentos de perfumes masculinos para o verão. É a hora em que as importadoras trazem para o Brasil as novidades da temporada de primavera-verão dos EUA e da Europa, como é o caso do Lacoste L’Homme. Como costumam ser os perfumes Lacoste, é um perfume esportivo, elegante mas discreto, que deve agradar a quem prefere fragrâncias não muito marcantes.
O Lacoste L’Homme é classificado como uma fragrância amadeirada e especiada (clique aqui para conhecer as famílias dos perfumes masculinos), mas não é intenso, como poderia se supor pela presença de especiarias e madeiras. Tem uma pegada casual ideal para uso diário, no trabalho e em situações informais.
Na composição, o destaque são as notas frutadas de tangerina, laranja doce, marmelo e ruibarbo que predominam quando se aplica o perfume. Com o passar do tempo se manifesta o mix de pimenta negra, gengibre, jasmim e amêndoa. O fundo, o cheiro que permanece no corpo, é bem amadeirado, com cedro, âmbar seco, almíscar, madeira de Akigala com um toque de baunilha.
O lançamento como sempre evoca o criador da marca, René Lacoste, o campeão de tênis apelidado de Crocodilo, que foi quase o inventor da “logomania”, a mania por logotipos, que está de volta à moda. Nos anos 1970, René pediu a um amigo um desenho do jacaré para ser bordado no seu casaco. O resto é história, como costuma se dizer.
O Lacoste L’Homme chega às perfumarias em frascos de 50, 100 e 150 ml. Para pesquisar o melhor preço do perfume, clique aqui.
A campanha publicitária internacional é estrelada pelo modelo norueguês Mathias Lauridsen e… um crocodilo!
https://www.youtube.com/watch?v=aHbgM26q6Kw
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