Getting your Trinity Audio player ready...
|
Inclua no seu dia de perna novos exercícios que vão variar os estímulos, ajudando na hipertrofia, e deixar o treino mais dinâmico e menos repetitivo.
Por Wilson Weigl
Treino de perna não é unanimidade entre os homens. Muitos realmente curtem o dia de perna, mas são quase exceção. Grande parte dos homens acham os exercícios um saco e alguns encaram como obrigação.
Entediado de fazer sempre os mesmos exercícios? Extensão no banco, agachamento, leg press, mesa romana, stiff etc? Então experimente incluir no seu treino alguns desses exercícios mostrados abaixo. Além de variar os estímulos, recrutando os músculos para “trabalhar” de outras formas, o que estimula a hipertrofia, eles funcionam como um desafio, deixando o treino mais dinâmico e menos repetitivo.
É bom frisar o quanto é importante sempre variar os exercícios do treino, porque segundo estudos o crescimento muscular depende também dessa mudança — adotar exercícios novos ou mais difíceis — para realmente estressar os músculos quando eles já se acostumaram a um determinado tipo de estímulo. À medida que se muda os exercícios, os músculos são exigidos de novas formas.
LEIA TAMBÉM
- Peso livre ou máquina: qual é melhor para treinar?
- Falso magro: como perder barriga e ganhar músculo
- Massa muscular X massa magra: qual a diferença?
- Conheça a dieta e o treino ideal para cada tipo físico
- Qual a melhor atividade física para seu objetivo?
Lembrando que os exercícios de pernas trabalham alguns dos maiores músculos do corpo – como os quadríceps das coxas e os glúteos –, que são os alicerces sobre os quais a sua forma física é construída. Treinar pernas também queima muitas calorias, melhora sua mobilidade, desenvolve força e potência.
Parabéns pela matéria!!