|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Transar ou não no primeiro encontro é uma decisão que costuma ser bem diferente para homens heterossexuais, gays e mulheres.

Por Wilson Weigl
Fotos: Deposit Photos
Sexo no primeiro encontro em geral é decisão descomplicada para homens heterossexuais. Para os gays, é ainda mais transparente e natural. Mas para as mulheres, nem tanto.
Diz-se por aí que todo homem quer transar no primeiro encontro, se a mulher também estiver a fim. Muitos até levam camisinha no bolso para estar prevenidos se o jantar render algo mais.

LEIA TAMBÉM
- Como as mulheres avaliam o seu pênis (e os homens também)?
- Masturbação sem vergonha: como desfrutar ao máximo o prazer
- Sexo oral: como curtir (ainda mais) essa prática
- Como fazer o sexo demorar mais tempo
- 7 curiosidades sobre sexo e o corpo do homem
- Quantas vezes dá para fazer sexo em seguida?
Alguns homens acham que só sexo bom justifica um segundo encontro. E há outros que querem criar antes uma conexão emocional para se sentirem à vontade com quem não conhecem.

Desejo de sexo não significa falta de intenção para um relacionamento, porém. Para muitos, sexo de cara não é o fim da linha — desde que fique claro que o interesse não é apenas sexual.
Pode-se achar velha e ultrapassada a ideia de que o sexo imediato leva à perda de interesse, mas o tabu sobrevive firme e forte. É o grande medo das mulheres — e de muitos homens.

Muitas mulheres veem o sexo de primeira como empoderamento, mas a maioria teme o pré-julgamento e a rejeição. Um temor justificado, pois apesar dos avanços da igualdade de gêneros muitos homens ainda têm preconceito contra as “atrevidas”, que não consideram para um relacionamento.
Gays geralmente vão direto ao ponto do que procuram, sem grandes complicações. Muitos encontros visam só sexo sem compromisso (até na mesma hora), marcados em aplicativos.

A imensa maioria dos primeiros encontros gays se arremata no sexo, que é visto até como teste de compatibilidade. Sexo bom pode evoluir para namoro ou uma relação de apenas sexo casual.
Para alguns gays, seus namoros e maiores paixões não tiveram sexo no primeiro encontro, enquanto outros iniciaram seu relacionamento mais duradouro depois de uma aventura sexual.

A forma de se encarar o sexo no primeiro encontro é totalmente pessoal. Comunicação aberta, clara e honesta sobre reais intenções e limites é fundamental em qualquer situação.


Seja o primeiro a comentar