Getting your Trinity Audio player ready...
|
Quer que a noite renda bem mais do que só o jantar? Então fique ligado nos desleixos com a aparência que ninguém perdoa nos homens.
Por Wilson Weigl
Ninguém é perfeito. Quem consegue ser limpinho-cheiroso-bem cuidado 24 horas por dia, 7 dias por semana? Sim, a gente tem o direito de deixar de fazer a barba, não pentear o cabelo, não passar desodorante. Mas só quando estamos sozinhos e dentro de quatro paredes. Num encontro, numa festa ou mesmo no trabalho, você deve estar atento aos detalhes, porque certos desleixos detonam seu visual.
Tanto faz se seu crush for mulher ou homem: difícil perdoar determinados tipos de descaso em relação à aparência. Pior ainda quando suas fotos no aplicativo, em que você está bonitão, bem cuidado, não correspondem ao vivo: o encontro vão se resumir a um café e… tchau.
Quando existe mulher na parada é bom ficar mais esperto ainda. Elas passam um scanner visual na gente dos pés à cabeça, logo à primeira vista. Elas estão de olho em tudo: barba, cabelo, pelos, unhas, perfume.
Na época dos nossos pais e avós (machistas, vamos combinar) nenhuma mulher tinha poder de rejeitar um homem por causa de falta de cuidados, tipo excesso de pelos nas costas. Mas os metrossexuais da década passada inauguraram e impuseram um novo padrão. E elas agora estão bem exigentes!
O toque vale também para quem curte homens: não há quem não curta um cara cheiroso e bem-cuidado, com barba, cabelo e pelos em dia.
Se você quer que um primeiro encontro vire um segundo ou pretende que a noite renda mais do que um jantarzinho, preste atenção nas mancadas com aparência que não se perdoa.
Pelos corporais em excesso
Muita gente (tanto mulheres quanto homens) curte caras peludos. Afinal, um corpo peludo pode ser extremamente sexy e atraente, até porque pelos são considerados sinais de virilidade desde que o mundo é mundo. Mas espera lá! Tudo tem limite.
Excesso de pelos nas costas, nos ombros, no peito ou na bunda nem sempre é legal. Segundo pesquisa da Philips, que fabrica barbeadores e aparadores, 80% das mulheres consideram broxante um homem que não dê um trato nos pelos. Costas masculinas excessivamente peludas são reclamação recorrente das mulheres.
Além de aumentar a temperatura corporal, os pelos “seguram” as bactérias causadoras do mau cheiro que não evaporam junto com o líquido do suor. Apare os excessos no peito, abdômen, axilas e virilha. Para saber em que partes do corpo você deve devastar ou preservar a mata, leia o post clicando aqui.
Barba desgrenhada de náufrago
A moda da barba longa ou rala (por fazer) colocou os cuidados com pelos faciais em outro patamar. Com tantos barbudões exibindo pelos bem tratados, aparados e cheirosos, mulheres e homens acabaram tomando esses caras como modelo. Barba de náufrago, desgrenhada, não dá pé nem mesmo num cara boa pinta como o Adam Levine, do Maroon 5.
Evite o aspecto de sujinho deixado pela barba mal cuidada. É preciso aparar os pelos uma vez por semana, ou pelo menos a cada 15 dias, desenhar contornos de bochechas e pescoço e alinhar os pelos acima dos lábios. Para saber como dar aquele trato bacana na pelagem facial, assista ao vídeo no canal de Homem No Espelho no YouTube.
Sobrancelhas de taturana
Não tem como curtir um cara com sobrancelhas que nem taturanas, tipo monocelha. Ou pelos desgrenhados, longos, indo para todos os lados. Peça para o cabelereiro dar uma aparada nos pelos, sempre que for ao salão cortar o cabelo, ou bote você mesmo a mão na massa. Use tesourinha para aparar e pinça para retirar os fios fora do lugar. Para saber como dar esse trato em casa, leia o post aqui.
Para saber como é feito o serviço de sobrancelhas nas clínicas de estética, assista ao vídeo no YouTube.
Unhas maltratadas
Unhas como as do Zé do Caixão vão queimar seu filme, no trabalho e nos encontros. Das mãos e dos pés, bem entendido (unhas do pé compridas saltam aos olhos se você está de sandália e também acabam estragando seus tênis e sapatos). Depois do banho, quando as unhas estão amolecidas, corte com tesourinha ou trim, respeitando seu formato original: quadrado, com cantos arredondados.
Você acha que as mulheres reparam só nas mãos das outras mulheres? Tá bom! Elas só pedem o mínimo: unhas cortadas, limpinhas, sem graxa ou terra. Você nem precisa frequentar a manicure, caso não queira (mas por que não, aliás?).
Mau hálito
Todo mundo tem seus momentos de bafão, seja de manhã ou depois de uma picanha acebolada, mas o que ninguém perdoa o cara que foge da escova de dente como o diabo da cruz. Um encontro à queima-roupa? Se não puder escovar os dentes, apele para o enxaguante bucal. Agora, se seu problema for persistente, você pode sofrer, até sem se dar conta, de halitose, o nome científico para mau hálito. Para combater o mau hálito, leia o post aqui.
Pelos saindo do nariz
É show de horror a visão de tufos de pelos se projetando para fora das suas narinas. Não tem desculpa, já que é muito fácil dar cabo deles. Corte os pelos com tesourinha de pontas arredondadas, tire com pinça ou, melhor ainda, use o aparelho elétrico específico para essa finalidade. Alguns barbeadores e máquinas de cortas de cabelo são multifuncionais e também fazem esse serviço. Para saber como dar esse trato em casa, leia o post aqui.
Mau cheiro
A ciência afirma que os feronômios (substâncias liberadas pelo odor corporal) são um forte componente do tesão. Mas não é disso que estamos falando, você sabe. Cara suado, só depois da academia, mas sem cheiro. Por isso, tenha sempre um desodorante guardado na gaveta do escritório para qualquer imprevisto.
Excesso de perfume
Muitas vezes quem toma banho de perfume nem percebe o quanto incomoda as pessoas em volta. Não há quem não curta um cara cheiroso, mas cuidado com o excesso. Na dúvida sobre que quantidade aplicar? A gente sugere duas borrifadas para cada parte do corpo. Mas como existem perfumes mais suaves e outros mais fortes, é melhor sempre passar de menos, e aumentar a dose depois, se puder, do que espantar o match em potencial logo no primeiro encontro.
Seja o primeiro a comentar