|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Do instante em que temos uma ereção e ficamos melados até o momento de gozar, o que acontece no nosso corpo durante o ato sexual?

Por Wilson Weigl
Fotos: Deposit Photos
O que acontece no corpo do homem durante o sexo? Do instante em que começamos a ficar excitados, temos uma ereção, ficamos melados até o momento em que a ejaculação é inveitável, entra em ação o oganismo todo. Os processos de excitação, ereção, ejaculação e orgasmo são complexos e envolvem uma série de interações entre o cérebro e os sistemas nervoso, hormonal e vascular.
Veja como funcionam alguns desses processos.
LEIA TAMBÉM
- Como as mulheres avaliam o seu pênis (e os homens também)?
- Masturbação sem vergonha: como desfrutar ao máximo o prazer
- Sexo oral: como curtir (ainda mais) essa prática
- Como fazer o sexo demorar mais tempo
- 7 curiosidades sobre sexo e o corpo do homem
- Quantas vezes dá para fazer sexo em seguida?
Como o pênis fica duro tão rápido?
Um só pensamento aciona o processo da ereção em segundos. O cérebro recebe e decodifica o estímulo erótico (físico, visual ou mental) e libera neurotransmissores que enviam sangue para encher o pênis.
Por que a excitação nos deixa melados?

O fluido pré-ejaculatório lubrifica o pênis para a penetração e neutraliza a acidez da urina na uretra (que prejudica os espermatozoides). A quantidade do fluido varia de homem para homem.
Por que a ejaculação é tão explosiva?

O corpo quer lançar o esperma o mais longe possível, para chegar o mais perto possível do óvulo. Força e distância do jato variam. Para muitos homens o sêmen só escorre do pênis, e outros ejaculam a mais de 1 metro.
O orgasmo mexe com o corpo todo

O orgasmo soma as sensações físicas da expulsão do esperma com uma onda de substâncias químicas de bem-estar e relaxamento. Nos orgasmos mais intensos pode haver espasmos musculares que fazem o corpo tremer.
O ponto em que não dá mais para segurar

O ponto crítico da ejaculação inevitável ocorre na fase Platô da resposta sexual masculina, imediatamente antes da Orgásmica, quando ocorre o orgasmo. É quando não se pode mais interromper voluntariamente o processo ejaculatório.
Por que é preciso tempo para ficar duro de novo?

O período refratário é o intervalo de tempo necessário para ter nova ereção após a ejaculação, em que o pênis fica sensível e os estímulos podem até ser desagradáveis. O tempo entre as ereções varia de poucos minutos a várias horas, de acordo com a idade e a libido.


Seja o primeiro a comentar