Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em primeiro lugar você precisa de um cabelo comprido, evidentemente.
Se não é o seu caso, tenha paciência. A partir de uns 15 a 18 centímetros você já consegue amarrar minimamente o cabelo. Mas para ter um coque de respeito, o ideal é o dobro disso.
Quanto tempo vai levar? Hum… Depende do seu comprimento atual. O cabelo masculino cresce, em geral, pouco mais que 1 centímetros por mês.
Meça o seu e faça as contas. Você vai precisar de paciência. Mas o esforço valerá a pena.
COMO AMARRAR O CABELO
Fazer um coque é incrivelmente fácil: tudo o que você precisa é de um elástico de cabelo e alguns segundos. Você pode adotar o meio-coque (que usa apenas a parte superior do cabelo, também conhecido como top knot) ou o coque completo.
Quer aprender a amarrar?
Ninguém melhor para explicar isso do que Brock O’Hurn, um americano que foi eleito o “rei mundial do coque” na internet após postar um tutorial em seu Instagram:
https://instagram.com/p/0lAZW1FxoS/
Ele tem mais de 1 milhão de seguidores e está sempre postando novos tutoriais assim.
Para resumir basta (1) juntar o cabelo, (2) por o elástico em volta como se fosse fazer um rabo-de-cavalo, (3) dar uma nova volta no elástico e (4) colocar mais um pedaço do cabelo nele.
Ficou meio bagunçado? Ótimo, isso deixa o cabelo ainda mais estiloso.
A HISTÓRIA E A GLÓRIA
Apesar do coque masculino estar bombando, sua história vem lá de trás. Os vikings usavam; os samurais também; e muitos outros guerreiros dos séculos passados. Ele nunca deixou de ser completamente usado, para falar a verdade.
Mas seu retorno triunfal ao mainstream rolou por volta de 2012 — e adivinha só quem esteve por trás desse movimento? Sim, os hipsters, como sempre. Desde então vários atores, músicos e atletas também adotaram o coque e, nos últimos tempos, isso virou uma onda.
MAIS UM POUCO DE INSPIRAÇÃO
Agora você já sabe tudo o que precisa para ter um triunfal coque samurai. Fique com algumas fotos para se inspirar, então. E uma última sugestão? Combinar coque e barba é uma fórmula infalível:
Seja o primeiro a comentar