Cabelo comprido e barba: parceria que dá certo

Getting your Trinity Audio player ready...

Os cabelos médios e longos nunca saíram da moda, mas viraram tendência, usados em dobradinha com barba. É o “combo” mais moderno de visual masculino.

Homem No Espelho - Cabelos Longos e Barba.

Cabelo curto  a gente vê todo dia, por todo lado. Mas como a moda nunca para de dar seus rolês, os cortes longos estão ganhando espaço nas cabeças masculinas. Várias celebridades já adotaram as madeixas compridas em dobradinha com barba – aliás, esse combo é o que há de mais moderno em visual masculino.

Se você trabalha em uma área que não tenha regras muito rígidas e dê liberdade para ousar um pouco mais no visual, pode ser bacana adotar o look. Os cabelos são inspirados nos hippies dos anos 1960 e 70, mas as semelhanças param por aí. Diferentemente do jeito que os bichos-grilos tratavam (ou melhor, não tratavam) as jubas, hoje os cabelos têm receber uma boa atenção, com direito a xampu de qualidade, condicionador e creme para pentear (leave-in), para ficar hidratado e desembaraçado.

O comprimento pode ser mais ou menos curto, mas nunca mais longo do que na altura dos ombros (ou você vai ficar com visual de roqueiro heavy metal). A visita periódica ao salão também é obrigatória, pois os cabeleireiros recomendam aparar as pontas a cada 15 dias, aproximadamente.

A barba também precisa estar nos trinques. Mesmo bem curta, no estilo “por fazer”, precisa ser aparada pelo menos uma vez por semana (dependendo do quanto ela cresce), com máquina ou tesourinha. Para comprimentos mais longos, o ideal é visitar uma barbearia para dar a ela o trato completo.

Confira abaixo cortes longos de vários comprimentos adotados por alguns bacanas.

Homem No Espelho - Cabelos Longos 2015(1) Homem No Espelho - Cabelos Longos 2015(2) Homem No Espelho - Cabelos Longos 2015(3) Homem No Espelho - Cabelos Longos 2015(4)

Homem No Espelho - cabelo longo11

Quer saber quais são os 10 cortes de cabelo masculinos que estão em alta? Undecut, razor part, fade, longo desalinhado e outros. Clique aqui para ler a matéria completa.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.