Getting your Trinity Audio player ready...
|
Acha que barba só pode ser curta, média ou longa? Errado. A gente selecionou 12 estilos diferentes para você escolher. Comportados ou ousados, são todos usáveis no dia-a-dia.
Por Wilson Weigl @wilsonweigl
Cultivar a barba está tão na moda, mas tão na moda, que até as vendas de lâminas despencaram no mundo todo, dando a maior dor de cabeça para os fabricantes de produtos de barbear. Mas na hora de escolher um estilo, engana-se quem pensa que o repertório é curto. A gente selecionou nada menos do que 12 jeitos diferentes de adotar a barba, desde o estilão “por fazer” (que livrou a cara de muita gente que tinha preguiça de se barbear) até o estilo lenhador, que vem conquistando muitos adeptos entre os caras modernos.
As ideias abaixo dão mais ou menos trabalho para manter e cuidar, de acordo com o desenho. Mas todas exigem cuidado semanal, no mínimo, para aparar os fios, desenhar cavanhaque, bochechas, costeletas e bigode. Você pode fazer isso em casa, caso tenha a manha e a mão boa, ou visitar regularmente uma barbearia, para ter um serviço profissional.
Sm esquecer, é claro, do trato com lavagem e hidratação dos fios, usando xampu (pode ser o mesmo do cabelo). condicionador e um óleo específico para barba, para deixar os fios com aspecto saudável. Para saber o passo-a-passo para lavar, aparar e estilizar a pelagem, leia a matéria completa aqui.
Confira agora os 12 estilos de barba e escolha aquele que combina melhor com seu rosto e seu estilo de se vestir.
O estilo “barba por fazer” é campeão de popularidade entre homens do mundo todo. Para adotá-lo tão tem mistério. O cuidado deve ser semanal: corte os fios com aparador e desenhe bochechas, bigode e pescoço ou aparador ou lâmina.
A barba média é outro sucesso entre a galera. O ideal é que sua barba não seja muito rala e cheia de falhas. O trato semanal deve ser o mesmo da barba por fazer: desbastar os pelos com aparador e desenhar bochechas e pescoço com a máquina ou lâmina.
Essa é um variação da barba média, que você viu acima, só que com as laterais em volta do bigode desenhadas em formato arredondado. Para isso, faça o desenho das bochechas mais baixo, usando a lâmina de barbear ou o aparador. Na foto, Ryan Reynolds.
Neste estilo usado pelo ator Christian Bale, os pelos das bochechas são raspados até a altura da linha inferior dos lábios, ou mais embaixo ainda, e a linha vertical das laterais, abaixo do bigode, é desenhada em ângulo quase reto.
O estilo adotado por Robert Downey Jr. destaca o cavanhaque desenhado. Os pelos são totalmente raspados nas laterais do rosto e desenhados sob o lábio. O bigode também deve ser bem desenhado, com aparador e tesourinha.
Amante latino: assim a gente pode batizar esse estilo de barba exibido por Johnny Depp. É um estilo parecido com o descrito acima, só que com laterais do cavanhaque mais curtas.
Os gringos chamam esse estilo Wolverine de “mutton chops. , você deve deixar costeletas e bochechas na mesma altura e eliminar os pelos só na ponta do queixo, como na foto de Hugh Jackman, até a linha dos lábios, como na ilustração.
Neste estilo, só ficamos pelos no cavanhaque. O rsoto todo é raspado (inclusive o bigode). O ideal é que o rosto fique bem limpo, mas você pode dar um ar estiloso, meio largado, deixando “por fazer”, como o ator Robert Pattinson.
Esse é um dos tipos de cavanhaque clássico, mostrado aqui pelo ator Dwayne Johnson, o The Rock. No queixo e nas laterais da boca e bigode os pelos devem ser mais longos. O cuidado é desenhar o bigode com tesoura, para não cobrir a boca.
Nem precisamos lembrar que o estilo lenhador, ou lumberjack, em inglês, está no auge da moda. O cuidado aqui é não deixar os pelos crescerem a esmo e sempre dar uma arredondada, com tesoura. Fica bacana com corte de cabelo undercut ou razor part.
Uma outra variação do estilo de barba lenhador, ideal para quem os pelos mais crespos. Como dissemos acima, o correto é sempre ir modelando os fios com tesoura e, de vez em quando, usar condicionador para não deixá-los secos e arreptados.
Esse jeito da barba deixa você com ar de cientista maluco, mas não deixa de ser uma ideia bacana para adotar um visual diferente, como mostra Leonardo Di Caprio. Exige uma certa intimidade com a tesoura, para deixar os dois lados exatamente iguais.
Que tal um curso profissionalizante de barbeiro?
Um Ótimo meio para ganhar um extra nos dias de hoje!
✅Tudo Online
✅Tudo De Casa
✅Certificado na Mão
Não Perca Tempo!
https://go.hotmart.com/V42917685L