|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Esqueça tudo o que “aprendeu” sobre o que é mandar bem no sexo. Estes são os verdadeiros sinais de excelência nas habilidades sexuais.

Por Wilson Weigl
Fotos: Deposit Photos
Tem muitos caras que botam na cabeça que precisam ser bons de cama e perseguem essa meta obsessivamente. O problema é que desde meninos fomos doutrinados por um monte de conceitos equivocados do que significa mandar bem no sexo. São atributos falsos que não têm pouco ou nada a ver com a realidade do que é saber dar e receber prazer.
Algumas dessas concepções improcedentes são de que o homem deve ser um atleta ou maratonista sexual, ter um desempenho espetacular, “bombar” horas sem gozar, transar várias vezes seguidas, nunca brochar, controlar 100% a ejaculação e jamais gozar antes da hora. Coisas que também “aprendemos” na pornografia — e ela quase sempre ensina sexo de forma errada.
Algumas dessas qualidades com certeza podem ser positivas, mas não são aquelas que rendem o “diploma” de desempenho sexual nota 10.

São outros os talentos necessários para subir no pódio e levantar o “troféu” de amante de primeira. Como ser aberto, criativo e espontâneo, saber usar o que se tem, ser atento aos desejos e sinais da(o) parceira(o), por exemplo.
Estes são 7 sinais de excelência nas habilidades sexuais. Talvez você já seja “o” cara e nem tenha se dado conta disso.
Você conhece bem seu próprio corpo
Você sabe onde sente mais tesão. E explora outros lugares além do pênis, sem preconceito: mamilos, sovacos, bolas, ânus, próstata etc. É um exercício de autoconhecimento descobrir seus pontos de prazer que até então podem ter sido ignorados. Para saber quais são as zonas erógenas do corpo masculino, leia o post completo aqui.
Você sabe onde e como a mulher sente prazer

Se é héterossexual, conhece quais são os pontos erógenos do corpo feminino (como o clitóris) e sabe a importância das preliminares. 80% das mulheres não conseguem chegar ao orgasmo com a penetração rápida (algo que os homens gostam). Precisam de preliminares durante o tempo necessário para se excitar. Senão o sexo pode se tornar uma experiência frustrante para elas.
LEIA TAMBÉM
- Como as mulheres avaliam o seu pênis (e os homens também)?
- Preliminares: sexo bom de verdade começa no esquenta
- Masturbação sem vergonha: como desfrutar ao máximo o prazer
- Sexo oral: como curtir (ainda mais) essa prática
- Como fazer o sexo demorar mais tempo
- 7 curiosidades sobre sexo e o corpo do homem
- Quantas vezes dá para fazer sexo em seguida?
Você não tem medo de experimentar

Você se abre a coisas novas, sabe se adaptar e se deixa levar. Fica aberto às possibilidades. Mas não faz nada que não curte, nem se sujeita a satisfazer bizarrices sexuais.
Você descobre o que dá tesão a(o) parceira(o)

Você sempre quer saber mais sobre preferências, desejos e fantasias da outra pessoa e não tem receio de perguntar. Está atento aos sinais da(o) parceira(o), buscando o prazer mútuo e não apenas o próprio orgasmo.
Você sabe quando assumir e quando sair do controle
Você abandona o “comando” na cama de vez em quando, apesar de ter sido ensinado a ser dominante e tomar as iniciativas. Relaxa e deixa a(o) parceira(o) “pilotar”.
Você sempre aumenta e aperfeiçoa seu repertório
Você é criativo e curioso na cama, sai da zona de conforto e descobre posições e formas de prazer, sem ficar repetindo o mesmo roteiro. Sabe usar bem seu “equipamento”, tem noção do que funciona ou não, mas está aberto a coisas diferentes.
Você leva no bom humor os micos que rolam
Você se diverte com os pequenos embaraços e contratempos que podem rolar, sem levar muito a sério, descontraindo a situação.




Seja o primeiro a comentar