|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em certas ocasiões o pênis reage de modo inesperado e inoportuno. Fora de controle. Como se ele tivesse vida própria. E às vezes tem mesmo!

Por Wilson Weigl
Em certos momentos o pênis reage de modo incontrolável, inesperado e inoportuno. Como se ele tivesse vida própria. E às vezes tem mesmo!
A ereção chega sem avisar e sem o homem estar preparado, em qualquer lugar, a qualquer hora e até em público. Basta um simples pensamento para o cérebro acionar todo o processo em fração de segundos.
Também é quase impossível controlar o pênis quando ele não fica duro quando deveria ou está a ponto de gozar.

Às vezes esses episódios podem causar constrangimento, mas a maioria deles acontece com todos os homens.
Confira algumas dessas situações!
LEIA TAMBÉM
- Como as mulheres avaliam o seu pênis (e os homens também)?
- Masturbação sem vergonha: como desfrutar ao máximo o prazer
- Como funciona o corpo do homem durante o sexo?
- Sexo oral: como curtir (ainda mais) essa prática
- 25 atitudes para ter mais prazer — sozinho ou acompanhado
- 7 curiosidades sobre sexo e o corpo do homem
Fica duro fora de hora
Não tem hora nem lugar. O estímulo erótico pode ser físico, visual, auditivo ou mental. O cérebro decodifica a “mensagem” e libera neurotransmissores químicos que vão agir onde são chamados: no pênis, causando a ereção.

Sai do lugar na cueca e incomoda
Precisa ajeitar quando ele sai da posição ou vira pro lado errado que a gente guarda (direito ou esquerdo). Às vezes fica difícil arrumar sem que os outros percebam a gente com a mão lá.

Não obedece para endurecer
Ter uma ereção fica mais difícil em situações sexuais em que há nervosismo, ansiedade ou medo de falhar. O corpo despeja adrenalina na corrente sanguínea e ela prejudica o fluxo e a entrada de sangue para encher o pênis. A única solução é se acalmar e esperar a adrenalina baixar.

Termina o trabalho antes da hora
Normal gozar rápido quando se está com muito tesão. O ponto crítico da ejaculação inevitável, que não pode mais ser controlada, ocorre na última das fases da resposta sexual do corpo masculino: Excitação (ereção), Platô (aumento da excitação) e Orgásmica (sensação de ejaculação iminente). Mas se acontece sempre, pode ser sinal de ejaculação precoce, que é facilmente tratada com medicamentos e terapia.

Barraca armada ao acordar
Ótimo! As ereções de noite e de manhã mostram que tudo está funcionando perfeitamente bem lá embaixo. Elas não estão associadas a excitação sexual nem são resultado de sonhos eróticos. São um mecanismo automático do corpo que ocorre por comando do cérebro sobre o mecanismo de ereção do pênis com uma finalidade: garantir o bom funcionamento do sistema, botando-o para trabalhar.

Fica minúsculo no frio
Ele encolhe porque no frio o corpo prioriza que sangue vá para o cérebro e o coração (para garantir a sobrevivência) e os vasos na área se contraem para conservar calor.

Aparece com algo estranho
Vermelhidão, verrugas, secreção, ardor e coceira são sinais que algo não está bem. Podem ser sinais de infecção sexualmente Transmissível (IST) ou outro problema. É bom ir ao urologista.


Seja o primeiro a comentar