Getting your Trinity Audio player ready...
|
Troque seu jeans tradicional por um modelo stretch, que não tolhe os movimentos (como acontece com os jeans durões), cai melhor no corpo e amarrota menos.
Por Wilson Weigl
Curte jeans? Curte conforto? Então tem que trocar seu jeans velho pelo stretch, mais elástico, flexível e confortável, que proporciona muito mais liberdade de movimentos.
Essas calças são confeccionadas no tecido denim combinado com fios de elastano (conhecido popularmente aqui no Brasil como “lycra”), que confere ao pano uma supermaleabilidade, não importa o quanto a gente se mexa.
Como resultado, os jeans não tolhem os movimentos (como acontece com os jeans durões), caem melhor no corpo e amarrotam menos. Por darem uma boa desenhada nas pernas e na bunda, favorecem ainda mais quem está com o corpo em dia.
LEIA TAMBÉM
- Os tamanhos certos para a roupa cair bem no corpo
- Como escolher o modelo perfeito de cueca para você
- Dicas de estilo para homens parrudos e acima do peso
- Combinações bacanas (e fáceis) para usar no trabalho
- Como usar terno e costume sem gravata
- 7 camisas que todo homem deve ter no armário
O jeans stretch tem sido um item básico na indústria da moda já há algum tempo. Mas hoje são ainda mais tendência, já que todo mundo está priorizando conforto. Quase todas as marcas oferecem seus jeans stretch, em diversos tipos de modelagem: reto, slim, skinny e outros.
O que é jeans stretch?
O material principal, como você já deve saber, é o bom e velho denim, feito de algodão, usado no jeans há décadas — ou, melhor, há séculos. Afinal, a calça jeans nasceu no século 19, quando os trabalhadores das minas de carvão dos Estados Unidos adotaram uma calça feita de denim, com rebites e bolsos resistentes, que aguentava o trabalho pesado sem rasgar. À medida que o jeans foi ganhando espaço na moda, evoluiu em estilo e matéria-prima.
Para obter a elasticidade no jeans stretch, as tecelagens adicionam à composição do tecido elastano, também conhecido pelos nomes comerciais de Lycra ou Spandex, uma fibra sintética de poliuretano usada normalmente em roupas íntimas e esportivas. Tecelagens como a Vicunha, que desenvolve inúmeros tipos de denim, com lavagens, cores e composições diferenciadas, oferecem às confecções os melhores tecidos de denim stretch. @vicunhabrasil
Quem pode usar jeans stretch?
Todo mundo. Com a adição de elastano, até os jeans bem justos ficam confortáveis. Os modelos stretch caem bem em homens magros, musculosos ou acima do peso. Porque o pulo do gato está no tecido e não na modelagem.
O jeans pode ser reto (straight), slim, skinny ou largão. Basta escolher o corte que combina com seu tipo físico. Para conhecer melhor os tipos de jeans masculinos, clique aqui.
Quem tem corpo atlético pode se beneficiar imensamente dos jeans stretch, pois as modelagens mais justas realçam as formas, as pernas e a bunda.
O jeans stretch pode ser combinado com quase tudo – até o básico absoluto. Por exemplo, camiseta lisa ou estampada, camisa, blazer… Nos pés, sapato social, tênis, mocassim.
Como identificar um jeans stretch?
Apesar de nem todas as marcas adotarem esse nome em seus modelos, basta dar uma esticada no tecido. Quem está um pouco mais por dentro da composição dos tecidos pode olhar a etiqueta para identificar a porcentagem de fibras como elastano. Simples assim!
Devido ao acréscimo das fibras, os modelos stretch costumam custar mais caro do que os tradicionais. Mas nem é muito mais. E esse é o tipo de investimento que vale a pena fazer em benefício do conforto.
Seja o primeiro a comentar