Por que é  tão difícil perder barriga?

Certas partes do corpo tendem a acumular gordura. Existem fatores que favorecem o acúmulo no abdômen e dificultam sua queima. Os homens são mais predispostos a engordar na barriga e as mulheres nos glúteos e coxas.

Ela resiste à queima, estocada como reserva energética do corpo, por sua localização junto a órgãos vitais.  As células têm grande número de receptores hormonais que bloqueiam o uso da gordura como energia.

A gordura abdominal é rebelde e teimosa

Quanto menor o índice de gordura corporal, mais fina a camada entre a pele e os músculos do abdômen. A genética influencia esse padrão e predispõe mais alguns indivíduos a acumular gordura na barriga.

A genética influencia a gordura corporal

Quando se perde peso, não dá para escolher os lugares onde queimar a gordura. Impossível emagrecer só em uma região, como na barriga. A lipólise (queima  de lipídios) ocorre simultaneamente  no corpo inteiro.

A queima de gordura ocorre no corpo todo

Balanço calórico negativo é o consumo de menos calorias do que se gasta nos exercícios e tarefas diárias. Assim o corpo busca energia na gordura, que segue para o sangue e alimenta o trabalho das células de todos os sistemas do organismo.

Déficit calórico é a tática número 1

Os abdominais definem os músculos mas não queimam gordura. Aposte na trinca alimentação (dieta saudável com déficit calórico) + treino (exercício aeróbico e musculação) + descanso (sono). São as chaves para revelar o abdômen.

Não adianta só fazer abdominais