Getting your Trinity Audio player ready...
|
Fora dos ambientes que exigem um visual tradicional, dá para explorar várias possibilidades de usar roupa social abolindo a gravata. Um visual menos formal sem deixar de ser elegante.
Por Wilson Weigl
Terno e gravata. Essa dobradinha histórica da moda masculina parece estar com seus dias contados. Embora o tradicional conjunto de terno e gravata tenha sido um item básico na moda masculina, símbolo máximo da elegância, as restrições clássicas da formalidade dão lugar a uma abordagem mais personalizada e descontraída do estilo. Cresce o desejo por opções de roupas mais relaxadas e versáteis, mesmo em ocasiões formais, no trabalho ou em compromissos sociais.
Fora dos ambientes que exigem um visual tradicional, dá para explorar várias possibilidades de roupa social abolindo a gravata. A obrigatoriedade da gravata só resiste bravamente em áreas como mercado financeiro e advocacia. Em inúmeras outras áreas, o dress code (código de vestimenta) das empresas já é bem mais livre e relaxado.
LEIA TAMBÉM
- Como montar um guarda-roupa incrível com poucas peças
- Slim, skinny, regular, loose… Conheça os tipos de jeans masculinos
- Como escolher o modelo perfeito de cueca para você
- Os tamanhos certos para a roupa cair bem no corpo
- Sunga, bermuda, short. Qual combina com seu tipo físico?
O terno sem gravata agrada a homens sofisticados e também aos mais jovens, por permitir um visual mais descontraído sem deixar de ser elegante. É uma ótima opção para festas, casamentos e reuniões.
Sem a limitação da gravata, a camisa e o terno se tornam uma tela para expressão criativa. Acessórios ajudam a imprimir um estilo pessoal ao visual: colares, lenços de bolso, flores de lapela, pulseiras e muito mais.
O repertório de camisas também é ilimitado. Pode-se usar camisa social tradicional ou listras, xadrezes e estampas miúdas. Mas nada impede que usar camisas bem coloridas ou com estampas mais ousadas, se o ambiente permite.
Seja o primeiro a comentar