Comercial de perfume é coisa de cinema

Homem No Espelho - Comerciais de perfumes

Por Wilson Weigl

Para chamar atenção para suas novas fragrâncias em meio a tanta competição, as grifes internacionais estendem o tapete vermelho para os grandes diretores de cinema e os superastros de Hollywood.  As campanhas criadas para a TV levam a assinatura de nomes como Martin Scorcese e Frank Miller e, muitas vezes, são verdadeiros curta-metragens, com enredo e diálogos. Os resultados quase sempre merecem um Oscar. Confira alguns desse anúncios fabulosos.

Para o filme de The One, a dupla Dolce & Gabbana chamou o diretor americano Martin Scorsese (Touro Indomável, Taxi Driver, Os Bons Companheiros e outros) e, para atuar, escalou ninguém menos que do que a estonteante Scarlett Johansson e Matthew McConaughey. O comercial baixo é a versão do diretor (com 2 minutos e 30 segundos) e tem até diálogos.

 

Os filmes do perfume Guilty, da Gucci, foram dirigidos por Frank Miller, uma lenda viva das histórias em quadrinhos, que criou para a Marvel personagens como o Wolverine. Os astros são Chris Evans (o atual Capitão América) e Rachel Evan Wood, do seriado True Blood. O comercial foi gravado no estúdio Cinecittà, onde foram rodados célebres filmes italianos dos anos 1960.

 

O jovem diretor Romain Costa Gavras evoca Jean-Luc Godard e os filmes noir na campanha do Dior Homme, estrelada pelo ator Robert Pattinson, da saga Crepúsculo, e a modelo Camille Rowe. Uma atração extra é a canção da trilha sonora, a mítica Whole Lotta Love, da banda Led Zeppelin.

Antes da campanha com Matthew McConaughey, Dior Homme criou um verdadeiro curta-metragem, com mais de 5 minutos, assinado por Guy Ritchie (o ex de Madonna), que dirigiu Sherlock Holmes e Snatch, Porcos e Diamantes. O comercial é estrelado por Jude Law, embaixador anterior dos perfumes masculinos da Dior.