Como se preparar para um evento (e aparecer bem bonitão)

Getting your Trinity Audio player ready...

Sabe aquele compromisso em que você deve estar com a melhor aparência possível? Siga nossas instruções para dar aquele trato pessoal e fazer bonito.

Como se preparar para um evento (e aparecer bem bonitão)

Por Wilson Weigl   @wilsonweigl

Sua agenda vem avisando há dias que está chegando aquele compromisso que você espera faz tempo. Pode ser evento de trabalho, apresentação em público, almoço, festinha íntima, jantar de negócios ou aquele encontro que (você espera) vai render sexo. Você quer aparecer mais bonitão do que nunca, causar inveja nos outros homens e arrancar suspiros da ala feminina (ou da masculina, não vem ao caso). Veja então o guia para dar um trato prévio bacana na pele e no cabelo e escolher certo perfume e desodorante. Não tem nenhum mistério. Basta seguir nossas instruções.

PONHA SUA MELHOR CARA

Antes de sair de casa, lave o rosto com sabonete facial e passe hidratante que controle a oleosidade – ele evita que você fique com a cara brilhando.

Para dar um up nos olhos e diminuir sinais de cansaço, aplique creme ou gel de contorno de olhos – os produtos com aplicador de bolinha de metal roll-on são bem práticos. Eles geralmente contém cafeína e substâncias vitalizantes que diminuem olheiras e bolsas.

Caso o evento seja noturno, à tarde você pode se dar ao luxo de aplicar uma máscara facial de limpeza, que deixa a pele do rosto lisa e macia e dá sensação refrescante.

CHEGUE COM O CABELO EM DIA

Não corte o cabelo no mesmo dia do compromisso. Nem faça experiências com novos estilos de cortes ou jeitos de pentear. Vá ao cabeleireiro ou barbeiro um ou dois dias antes. Por outro lado, se você confia 100% no taco e sabe que ele vai acertar no corte, pode aproveitar o penteado feito por ele. Dificilmente a gente consegue modelar o cabelo tão bem usando secador e finalizador (gel, pomada ou cera) quanto um profissional da tesoura.

DEIXE A BARBA NOS TRINQUES (OU A CARA LIMPA)

Se você cuida da barba em casa, capriche no barbear, sem pressa, e após passar a lâmina ou o barbeador, passe pós-barba, que ajuda a pele a cicatrizar mais rápido. Se for usar perfume, não misture cheiros: use um pós-barba com fragrância suave.

Caso use barba longa ou no estilo “por fazer” (sombreada), apare os pelos e desenhe os contornos do pescoço e das bochechas. Nesse caso, é legal ir a uma barbearia para um trato profissional.

CAPRICHE NO DESODORANTE PARA EVITAR SUADOURO

Tudo o que você não quer é exibir pizzas sob os braços, certo? Se sofre com suor excessivo, passe desorante antitranspirante, que tem substâncias que inibem o funcionamento das glândulas sudoríparas e diminuem a quantidade de suor. Se quiser saber mais sobre os diferentes tipos de desodorantes, leia o post que ensina a escolher o produto certo para suas necessidades (clique aqui).

ESCOLHA O PERFUME CERTO PARA A OCASIÃO 

Rola por aí uma regra (não muito rígida e também discutível) que diz que fragrâncias leves e frescas são ideais para o dia e o tempo quente, enquanto as encorpadas combinam com a noite, as festas e o frio. Mas como aqui no Brasil mesmo o inverno mais rigoroso não é assim tão rigoroso, esse mandamento fica mais elástico.

Pense no impacto que o perfume pode provocar nas pessoas em sua volta. Não exagere na quantidade, levando em consideração se vai estar ao livre ou em um recinto fechado. Bastam duas borrifadas em cada área do corpo (pescoço, pulsos e peito). É melhor passar perfume a menos do que a mais e importunar as pessoas com o cheiro forte.

Lembre-se de que o cheiro muda ao longo das horas, porque as notas (sândalo, limão, menta, cedro etc) se manifestam em tempos diferentes. Toda fragrância tem um cheiro inicial, outro um pouco diferente meia hora depois e ainda outro que fica no corpo. Um perfume inicialmente cítrico pode no final ficar amadeirado, por exemplo.

Nos dias frios ou à noite, pode optar pelos perfumes mais intensos, sofisticados e envolventes, como as EDP (eau de parfum), que têm maior concentração de essências e notas exóticas (de especiarias, resinas e flores raras) e másculas, como tabaco, couro e madeiras.

https://www.instagram.com/homemnoespelho/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.