Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cada vez mais homens estão aderindo ao bigode, em diversos estilos, dos longos e volumosos, aos fininhos e desenhados. É um verdadeiro revival.
Por Wilson Weigl
De uns tempos para cá, a moda da barba colocou o bigode em segundo plano, certo? Não mais, porém: cada vez mais homens estão aderindo ao bigode, em diversos estilos. É um verdadeiro revival dos bigodóns, em diversos estilos.
Se a gente fizer um retrospecto na história,constata que o bigode está na moda desde que o homem saiu das cavernas e ficou um pouco melhorzinho em termos de aparência. Ao longo dos séculos, reis, nobres, plebeus, ricos e pobres de todas as épocas ostentavam seus bigodes com o maior orgulho. Os séculos 18, 19 e meados do 20 foram dominados pelos bigodudos.
Hoje, o bigode não precisa necessariamente ser gigantesco, longo, volumoso, como o clássico Chevron. Se você tem pouca barba, não precisa se inibir na hora de adotar o bigode. Porque ao contrário do que dizem por aí, vale também usar bigode mais ralinho, com o rosto raspado ou com uma penugem no cavanhaque. Fica bacana, pode acreditar!
Selecionei abaixo algumas referências de homens que adotam o bigode de várias formas, cada um do seu jeito. Lembrando, porém, que não pode deixar o bigode como vem ao mundo, desgrenhado, parecendo uma vassoura sobre os lábios. É preciso aparar com tesourinha, lavar e hidratar com produtos específicos para barba e mantê-lo sempre penteado.
Confira abaixo o time dos bigodudos que escolhi como inspiração.
Bigodes bacanas para você se inspirar
O Chevron, cheio e volumoso, sobre os lábios, é um clássico. Pode ser usado com o rosto liso ou nem tanto.
Estes bigodes de responsa são geralmente beneficiados pela genética da barba cheia e cerrada.
O bigodinho fino, porém bem desenhado, é uma tendência de inspiração retrô, mas bem atual.
Outra tendência atual é o bigode usado com barba bem curta, estilo sombreada, “por fazer”.
Nesse caso, basta deixar os pelos acima dos lábios mais longos do que no resto do rosto.
Outra opção bacana, retrô, é deixar bigode e pelos só no cavanhaque ou separar o bigode do resto da barba.
Por fim, não pode faltar o handlebar, com pontas torcidas. Pode ser sutil, sem exagero, como você vê abaixo.
Kkkk, bigodinho fino tipo desenhado a lápis é feio demais, como alguém acha isso bacana? Kkk. Sempre que passo perto de um dá vontade de rir…