Getting your Trinity Audio player ready...
|
Imagina que bastasse usar boné 12 minutos por dia para combater a queda do cabelo e fazê-lo crescer mais forte. Demais, né? Pois já existe um modelo com esse superpoder.
Por Wilson Weigl
Esse é o boné sonho de consumo de todo homem que sofre com queda de cabelo. O boné Capellux, novo equipamento de uso doméstico da Cosmedical (empresa de equipamentos de saúde), estimula o crescimento capilar e combate a calvície. Ele estimula o crescimento do cabelo pelo princípio da fototerapia (tratamentos à base de luz), por meio de feixes de luz vermelha que energizam os folículos do couro cabeludo, onde nascem os fios.
O fabricante promete que bastam 12 minutos por dia com o boné na cabeça para ter resultados visíveis até nos casos de alopecia androgenética (calvície de fundo hereditário). Avisa também que o efeito costuma aparecer após 3 meses de uso, em média, mas o tempo varia de acordo com cada caso.
Para quem gosta de ciência: o equipamento tem 198 diodos de LEDs de luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros, que fornece energia para a estrutura celular das membranas da mitocôndria produzirem mais ATP nas células. Entendeu? Não importa. Em resumo: as luzes ativam a microcirculação capilar e aumentam a quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos. Ah, apesar da energia, o boné não esquenta a cabeça.
Existem três formas de tratamento com o equipamento. O tipo Single é indicado para quem tem entre 20 e 30 anos e menos de 2 anos de queda de cabelo. Nessa fase, basta o uso do boné, que vai tratar o afinamento dos cabelos, reduzir a perda de brilho, aumentar o volume e brecar a caída dos fios. Na fase posterior, Combined, como o nome já sugere, o tratamento combina boné e medicamentos de uso oral e local. A fase AfterCare busca preservar os ganhos obtidos com o tratamento.
O boné custa R$ 890 no site da Cosmedical, mas não adianta correr para comprar. É preciso consultar um dermatologista ou tricologista (especialista em cabelo) para avaliar se ele pode funcionar no seu caso. “O médico deve diagnosticar se o uso de LEDs é indicado para o tipo de calvície”, explica Bel Takemoto, dermatologista referência em tratamento de cabelos. Então, mostre esse post para um especialista e pergunte sua opinião sobre o boné.
Seja o primeiro a comentar