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A eau de parfum, mais intensa do que o Acqua di Giò original, evoca o oceano combinando notas marinhas, cítricas e amadeiradas, num resultado fresco e envolvente.
Por Wilson Weigl
Acqua Di Giò, perfume do estilista italiano Giorgio Armani mais vendido no mundo, é um respeitável senhor no universo da perfumaria, prestes a completar 25 anos. Enquanto se mantém no topo da preferência masculina, a fragrância original vem ganhando sucessivas reinterpretações ao longo do tempo, como Absolu e Profumo. A mais nova é Profondo, versão aromática e intensa que acaba de chegar ao Brasil.
O nome “profundo” dá a pista da proposta: além de ser uma eau de parfum (EDP), categoria de perfumes encorpados e concentrados, ele evoca um mergulho no oceano, como sugerem o frasco, a campanha publicitária e o reforço da presença de notas de água do mar em sua composição.
Na classificação da perfumaria, Profondo é um aromático fougère, o que quer dizer que em sua composição predominam as notas frescas e amadeiradas que formam os fougères. Para aprender a reconhecer as famílias olfativas dos perfumes masculinos, leia o post clicando aqui.
Ao borrifar, o cheiro inicial é bem fresco e aromático, ao se manifestarem notas de água do mar, bergamota e tangerina verde. Depois que desaparece essa impressão inicial, se percebem as notas de corpo: alecrim, lavanda, cipreste e mástique (resina de uma planta do Mediterrâneo). O cheiro que permanece na pele, o fundo do perfume, é amadeirado, juntando notas minerais com âmbar, patchuli e almíscar.
Acqua Di Giò Profondo foi lançado em versões de 40 ml, 75 ml e 125 ml com preços de R$ 349,00, R$ 509,00 e R$ 609,00, em média. Para comprar nas lojas Americanas, clique aqui.
A campanha publicitária evoca o primeiro filme de Acqua di Giò, substituindo no mergulho o embaixador Jason Morgan pelo top alemão Aleksandar Rusic. Assista abaixo.
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