Gel, pomada, cera, spray: entenda as diferenças

Os produtos de styling (gel, pomada, cera e spray) já fazem parte da rotina dos homens. Mas às vezes a gente não sabe qual produto usar e como tirar melhor partido dele.

Conheça as características de cada produto e como usar de acordo com o penteado que você quer — estruturado ou maleável, com aspecto brilhante  ou fosco.

De consistência mais gelatinosa do que pomada e cera, é um produto clássico e a escolha ideal se o objetivo é obter aspecto molhado ou brilhante.

gel

*Deixar o cabelo assentado o dia todo, pela alta fixação. *Conferir brilho molhado ao penteado. *Adotar um visual mais comportado, ideal para ambientes formais.

gel é  bom para:

ideal para obter efeito mate (fosco) e aspecto natural. Mas existem muitos tipos de pomadas, com  diversos níveis  de brilho e fixação.

pomada

*Criar topetes e penteados bagunçados e arrepiados. *Dar volume, se seu cabelo é muito fino. *Usar no cabelo seco e ajeitar até ficar do jeito que você quer.

pomada é  boa para:

Tem textura mais grossa que a pomada e geralmente é feita de cera de abelha ou argila. Por isso, não é indicada para quem tem cabelo seco (a argila, principalmente, absorve a oleosidade dos fios).

cera

*Penteados estruturados, arrepiados e topetes. *Controlar o excesso de oleosidade, pela ação dos ingredientes que ressecam um pouco os fios de cabelo.

cera é  boa para:

Seco, fácil de aplicar,  por causa da boa fixação é ideal para quem tem cabelo muito liso. E é indicado também para cabelo difícil de domar, porque “segura” o penteado o dia  todo, sem desabar.

spray

*Encorpar e dar volume ao cabelo fino ou ralo. *Dar aspecto natural ao cabelo cacheado ou encaracolado, porque não deixa os fios grudados.

spray é  bom para: