Você decidiu entrar em forma. Beleza! Mas está em dúvida entre se inscrever numa academia de musculação ou partir para o crossfit, um tipo de treino funcional?
Prefere saltar, pular, empurrar pneus, como no crossfit, ou sentar no leg press ou deitar no banco do supino e levantar pesos cada vez mais gigantes, como na musculação?
A escolha depende de seu objetivo e sua personalidade. Comparamos o crossfit e musculação segundo suas características. Qual treino ganha em cada categoria?
Variedade de exercícios
A musculação trabalha com um repertório limitado de exercícios com pesos. O cross fit explora exercícios com elásticos, cordas, kettlebells e pneus ou só com o peso do corpo.
ganha o CROSSFIT
Ganho de força e massa muscular
A musculação trabalha cada músculo de forma isolada, o que resulta em crescimento e aumento de força. Os exercícios de crossfit recrutam vários grupos musculares ao mesmo tempo.
ganha a MUSCULAÇÃO
Motivação e sociabilização
Os treinos de musculação são solitários, repetitivos e feitos em academias fechadas. O crossfit pode ser feito ao ar livre ou em grupo, entrosando os participantes, e seus exercício são dinâmicos.
gANHA O CROSSFIT
Pique e ritmo pessoal
O treino de crosffit muitas vezes é feito em circuito com várias pessoas. Na musculação é você quem determina seu tempo de treino e escolhe as cargas com que quer trabalhar.
GANHA A MUSCULAÇÃO
trabalho cardíacoe pulmonar
O treino de crossfit inclui exercícios aeróbios como corridas e saltos. Estudos mostram que a musculação melhora o condicionamento aeróbio, mas não tanto quanto os treinos funcionais.