combata o mau odor do pênis

Mau cheiro no pênis de vez em quando é normal! Problema é quando se torna recorrente, por causa do excesso de suor ou da limpeza deficiente.

Os genitais vivem apertados e superaquecidos, no trabalho, no treino. Calor e suor criam o ambiente quente e úmido apreciado pelas bactérias que causam mau cheiro.

O odor ruim é mais frequente em quem não é circuncisado ou tem fimose. A pele favorece o acúmulo de esmegma, substância pastosa e malcheirosa formada de gordura e células. 

Ao lavar o pênis, puxe e estique  a pele para expor a glande. Ensaboe e não se esqueça de enxugar bem, pois o ambiente úmido contribui para a proliferação de fungos.

Faça a limpeza  correta no banho

A higiene íntima pós-sexo diminui o risco de de infecções e vale tanto para quem faz sexo com ou sem camisinha. O lava-rápido deve ser feito com água e sabonete, até com chuveirinho. 

Lave depois do sexo

Evite ficar com a virilha ou a cueca suada depois do esporte: o suor retém bactérias que causam mau cheiro. Tome banho após o exercício e deixe a região secar antes de vestir a roupa.

Tome banho depois  de se exercitar

Areje as partes baixas sempre que possível. Use short ou cueca confortável quando ficar em casa (ou fique pelado, caso queira). 

Deixe o pênis tomar ar

Evite cuecas apertadas ou feitas de tecidos sintéticos, que não deixam a pele respirar e o suor evaporar. O melhor tecido para a evaporação do suor  é o 100% algodão.

Atenção ao escolher a cueca

As mãos carregam micróbios e, se sujas, não devem entrar em contato com o pênis. Atenção a maçanetas de banheiros coletivos, volante do carro e até aos pesos da academia.

Lave as mãos  antes de urinar

Os pelos funcionam como proteção da região íntima, mas é bom retirar o excesso. Além de deixar mais estético, aparar evita acúmulo de suor que provoca mau odor.

Dê uma aparada  nos pelos