Chegou a hora de dar início a seu "objetivo músculos" ou "meta dieta" deste ano. As estratégias a seguir encurtam o tempo para chegar à sua meta de construir um corpão.
Sempre aumente o grau de dificuldade quando cada exercício começar a ficar fácil (usando mais peso ou mais repetições), para estressar os músculos.
Pegue sempremais pesado
Se sua meta é perder peso, o principal método é o déficit calórico — gastar mais calorias do que consome. Calorias em excesso viram gordura.
Corte e gastecalorias
Não dê um intervalo grande demais entre os treinos de um mesmo grupo muscular (peito, costas, pernas, braços). No máximo 48 horas.
Treine cada músculo 2 ou 3 vezes por semana
Como cada exercício trabalha o músculo de um modo diferente, a mudança de treino incentiva os músculos a se adaptar ficando maiores e mais fortes.
Varie sempre os exercícios
Opte por musculação, treino funcional, crossfit, boxe, MMA... Nenhum exercício deve ser feito por obrigação. É fundamental sentir prazer ao se exercitar.
Escolha a atividade certa
A recuperação entre dias de treino e horas suficientes de sono são importantes: os músculos crescem também durante os períodos de repouso.
Descanse e durma mais
Comece a anotar seus resultados. Descreva a evolução do treino, seu estado motivacional, medidas, obstáculos e estratégias para superá-los.