Abdômen é lugar de gordura teimosa, difícil de queimar. É o lugar onde as células adiposas seconcentram primeiro no corpo do homem.
ah, os pneus...
Você pode até estar em ótima forma, com os músculos em cima, e ter gordura acumulada nas laterais da cintura. E por mais que treine, os pneus não somem.
Para eliminar pneus é preciso queimar gordura localizada com um trabalho global que inclua dieta, musculação e exercícios aeróbios que gastem calorias.
Dieta é fator muito importante: é preciso garantir a ingestão de menos calorias, para que os depósitos de gordura sejam gastos para fornecer energia ao organismo.
Toda atividade física que gaste calorias é bem-vinda. Além dos exercícios aeróbicos, a musculação também acelera o metabolismo, por aumentar a massa muscular.
exercícios físicos
1
Para queimar calorias, aposte em corrida, esteira, bike ou treino intervalado de alta intensidade (HIIT), para que a frequência cardíaca atinja picos máximos de esforço.
Musculação deve fazer parte do treino. Ela aumenta o gasto calórico, e não só durante os exercícios, porque o corpo gasta energia para manter a musculatura.
Abdominais não queimam a gordura da barriga mas trabalham a musculatura sob ela. Por isso também devem fazer parte da estratégia total de definição do abdômen.
É preciso cortar calorias para queimar depósitos de gordura. Bom começo é eliminar comidas calóricas e pouco saudáveis, como refrigerante e frituras.
dieta queima-pneu
2
Coma muitas frutas, legumes, verduras, grãos e nozes. Frutas são sempre uma alternativa saudável aos doces. Em vez de atacar bolo ou biscoitos, coma maçã, pera, morango, abacate, banana...
Reduza gorduras ruins (carnes gordas, queijos amarelos e comidas prontas) e inclua na dieta gorduras saudáveis como fonte de energia: azeite de oliva, salmão, atum, abacate, nozes e castanhas.
Carboidratos são fontes de energia. Troque pães e massas de farinha branca por integrais, que demoram mais para serem metabolizados, dão energia duradoura e mais sensação de saciedade.
Diminua o álcool. As bebidas alcoólicas são supercalóricas: a prova é a barriga de cerveja! Um copo de vinho, uísque ou cerveja tem mais de 100 calorias; uma caipirinha, 300!