Não espere para fazer algo que sempre desejou (desde que não prejudique outras pessoas, claro). Como nada se sabe sobre o amanhã, melhor viver cada dia como uma experiência única. E não deixar para trás a realização de um sonho que se cultiva há tempos.
Todos nós temos vários talentos. Mas reduzimos nosso potencial ao que estamos acostumados a fazer. Aprenda algo novo: cozinhar, falar outro idioma, tocar um instrumento, começar um esporte… No mínimo você vai se tornar uma pessoa mais versátil.
Cuidar da pele, barba e cabelo é essencial para o sucesso no trabalho e nos relacionamentos (nessas duas áreas a concorrência é grande). Você já cuida do visual? Ótimo! Mas sempre dá caprichar um pouco mais no trato, com bons cremes, shampoos e perfumes.
Procure valorizar mais suas qualidades. Mostre-se abertamente para as outras pessoas. Pare de buscar a aprovação o tempo todo. Você é único, não precisa e nem deve tentar reproduzir modelos de outras pessoas que aparentam ser felizes nas mídias sociais.
Viajar pode ser caro, exige tempo e disponibilidade. Mas se você tem condições financeiras, viaje para uma cidade, estado ou país que sempre quis visitar. Além de conhecer outros costumes e modos de vida, vai aprender mais sobre si mesmo.
Muitos homens atraem não pela aparência, mas pela inteligência e bom papo. Aumente seu repertório cultural. Inteire-se dos assuntos da atualidade, leia mais. Numa conversa, não se acanhe de não saber muito sobre o tema. Mostre-se aberto a ouvir e aprender.
Felizmente vivemos numa época de valorização das diferenças. Evite opiniões preconceituosas, racistas, machistas ou homofóbicas, nem em piadas inocentes. Apesar da evolução social, os homens ainda conservam o machismo, depois de anos de “lavagem cerebral”.