A gente vê os caras exibindo o abdômen rasgado nas redes sociais e acha que é genética ou que é preciso se matar fazendo abdominais para chegar lá. Nada disso.
Definir o abdômen não tem nada a ver com fazer milhares de abdominais. O segredo é executar exercícios sem exagero, descansar entre treinos e caprichar na dieta. Veja a seguir.
Não treine abdômen todo dia
Para não sobrecarregar os músculos, dê um intervalo de pelo menos um dia entre os treinos. A recuperação é fundamental para a hipertrofia.
1
Varie sempre os exercícios
É preciso mudar o treino e experimentar novos exercícios, para estimular os músculos de modos diferentes e impedir que o corpo se acostume a eles.
2
Não faça 1 milhão de repetições
A eficácia do exercício está mais ligada à qualidade do que à quantidade. Bastam 3 ou 4 séries de 15 a 20 repetições de cada exercício.
3
Capriche na dieta saudável
Abdominais definem a musculatura mas não queimam a gordura localizada. Para isso é preciso seguir uma dieta equilibrada e regrada.
4
Não corte carboidratosda dieta
Carboidratos são nutrientes que o corpo usa como fonte de energia. Consuma os complexos, que estão em massas integrais, cereais e grãos.
5
Não ache que suplemento faz mágica
Suplementos com cafeína e chá verde ajudam a queimar gordura, ao acelerar o metabolismo. Mas não substituem o exercício e a dieta saudável.