Sua camada externa é mais espessa, por causa da maior concentração da proteína queratina. Também é mais grossa pela presença dos pelos terminais (grossos e escuros), na barba e no corpo.
A pele masculina é diferente da feminina em aspecto e textura
1
A produção de sebo no rosto nos homens é duas vezes maior do que nas mulheres. Isso porque as glândulas sebáceas são estimuladas a trabalhar mais pelo hormônio testosterona.
A pele do homem quase sempre é oleosa
2
A concentração de colágeno, proteína que dá firmeza e elasticidade à pele, é maior no rosto do homem. As rugas surgem mais tarde do que nas mulheres e são mais profundas.
Homens têm menos rugas do que as mulheres
3
Segundo as pesquisas, grande parte dos homens sofre com o barbear, que provoca irritação, ardor, vermelhidão, coceira e pelos encravados no rosto e no pescoço, por ter pele sensível.
Dois terços dos homens têm pele sensível
4
As fórmulas dos cosméticos masculinos levam em conta as características da pele do homem, como a oleosidade, e nossa exigência por praticidade e resultados rápidos e visíveis.
Cosméticos formulados para homens são ideais
5
Devido à oleosidade do rosto, não use cremes espessos, loções cremosas e hidratantes que entopem os poros e deixam sensação melada no rosto e no corpo. Opte por produtos leves, em forma de gel ou sérum.
Os homens devem evitar produtos oleosos
6