O guia do iniciante  na academia

Saiba tudo o que um novato na academia precisa saber para tirar o máximo do treino e da dieta e obter melhores resultados em menor espaço de tempo.

decida quantas vezes por semana vai treinar

Se for à academia 3 vezes por semana, o instrutor vai criar um treino que trabalha vários músculos num mesmo dia. Caso treine 5 ou 6 vezes, vai treinar só dois grupos de músculos (peito e costas, por exemplo) por dia.

aumente sempre a Intensidade  do treino

O novato começa com um treino de pesos leves, que aumentam à medida em que a execução fica fácil. Aumente sempre as cargas. Não adianta ir à academia todo dia e fazer um treino leve demais. 

mude sempre sua ficha  de treino

Seu primeiro treino vai durar aproximadamente  2 meses, para que os músculos ganhem força  e resistência. Após 3 ou 4 semanas, peça para o professor mudar sua ficha de treino.

não descuide do descanso e da recuperação

Para crescer, não basta pegar pesado no treino. É preciso fazer descansar e dormir bem. A reparação muscular que ocorre nos dias de descanso e no sono é importante no processo de hipertrofia.

adote uma dieta saudável e  equilibrada

A hipertrofia exige dieta disciplinada, porque 80% do resultado vêm da alimentação e 20% do treino. Você precisa comer bem, para nutrir  os músculos, em quantidade e qualidade.

complemente a alimentação com suplementos

Não basta comer bem para dar aos músculos proteína e carboidratos necessários para crescer. Suplementos oferecem nutrientes que o corpo não produz sozinho em quantidades suficientes.