Como fazer o perfume durar  na pele

Alguns cuidados na hora de escolher e aplicar o perfume garantem que ele dure o tempo que você precisa para impressionar, no trabalho, encontro ou festa.

O cheiro do perfume muda ao longo do tempo, em três fases. Ao ser espirrado, se manifestam notas voláteis, que logo perdem força. Em seguida se sobressaem notas mais duradouras (coração do perfume). 

Por fim se manifestam as notas de fundo, que compõem a base da fragrância. Esse conjunto de notas  forma o cheiro que fica no corpo. Nos perfumes masculinos, o fundo é geralmente amadeirado.

Se você acha que seu perfume não dura na pele, peça a opinião de outras pessoas. É normal não sentir o próprio perfume um tempo após aplicar, porque o olfato se acomoda  aos cheiros.

Aplicar hidratante corporal antes do perfume aumenta a longevidade do perfume. Mas use hidratante sem perfume (de preferência um produto masculino), para o cheiro não “brigar” com o perfume.

Aplique o perfume  na pele hidratada

Nos lugares em que o sangue corre mais próximo da pele, o calor irradia a fragrância: pescoço, pulsos e dobras dos cotovelos. Pode também aplicar no peito, um lugar clássico. Não passe na roupa, nem no cabelo.

Aplique nos pontos-chaves do corpo

Colônias e fragrâncias frescas se dispersam rápido, por ter baixa concentração de essências. A intensidade da fragrância  influencia a duração do cheiro da pele. A eau de parfum (EDP) é o tipo de perfume mais duradouro. 

Escolha o tipo  certo de perfume

O armazenamento do perfume influencia seu desempenho. Perfumes devem ser guardados longe da luz, da umidade e do calor.  O banheiro é o pior lugar para guardar os frascos! Conserve-os em lugares de pouca luz.

Guarde bem  seus perfumes