Aprenda como são os vários estilos de dobras (clássica, alta, 3/4 e italiana) que você pode explorar dependendo do tipo de camisa ou do seu jeito de se vestir.
O jeito mais comum de dobrar as mangas, para camisa social e casual. Em looks sociais, o punho deve estar perfeitamente dobrado; em casuais, a dobra pode ser mais bagunçada.
Dobra básica ou clássica
Basta dobrar o punho duas ou três vezes. Alise bem antes de dobrar para não ficar amassado. Os punhos devem ser largos o suficiente para a camisa não ficar apertada nos braços.
Dobra básica ou clássica
É a dobra na altura dos cotovelos ou um pouco acima, perfeita para mostrar as tatuagens nos antebraços. Esportiva, é ideal para o estilo casual. Fica bem em camisas largas e slim fit.
Dobra simples ou alta
Nas camisas de modelagem slim fit (ajustadas ao corpo), as últimas dobras podem ficar difíceis de fazer. O segredo é dobrar as mangas antes de vestir a camisa.
Dobra simples ou alta
Esse estilo de dobra no meio do antebraço não tem mistério e dá um visual relax às camisas estruturadas. Fica bem tanto em modelagens tradicionais quanto justas (slim fit).
Dobra 3/4
Ao dobrar, alise bem os punhos para não ficarem amarrotados. Importante é se sentir confortável: nada pior do que manga estrangulando o braço ou incomodando ao se movimentar.
Dobra 3/4
É um tipo elaborado de dobra, mas não é difícil de fazer. Fica bacana em camisas com avesso de padrão diferente. Às vezes a camisa já é confeccionada para ser usada nesse estilo.
Dobra dupla ou italiana
Dobre a manga até o punho ficar na altura da parte interna do cotovelo ou pouco abaixo. Então dobre a parte de baixo até cobrir o punho. Ou dobre deixando a extremidade do punho visível.
Dobra dupla ou italiana