Todo mundo que treina deve tomar suplemento?

Quem quer ganhar músculos deve tomar suplementos como whey protein e creatina?  Ou basta  se alimentar bem?

Os suplementos são uma boa opção para garantir ao corpo os nutrientes necessários tanto para construir músculos quanto para suprir o gasto de energia nos treinos, como proteína e carboidratos.

Muitos especialistas em treino e nutrição afirmam que é possível obter esses nutrientes apenas na alimentação, desde que seja saudável e equilibrada. Mas é preciso controlar rigorosamente a dieta.

Nem sempre se consegue só nas refeições as porções de carboidratos e proteína necessárias para a hipertrofia. Para isso é preciso adotar hábitos alimentares rígidos ou preparar a própria comida.

Alimentar-se de forma saudável é fundamental. Mas com a suplementação consegue-se benefícios maiores e mais rápidos do que procurando obter nutrientes apenas por meio da dieta equilibrada.

Whey protein é um suplemento fundamental para quem treina. Existem inúmeras comprovações científicas de sua eficácia na hipertrofia muscular. Nenhum outro suplemento proteico supera o whey.

A creatina é eficaz para o ganho de massa por aumentar a força e a explosão muscular. Ajuda no aumento das cargas usadas nos exercícios e, consequentemente, para treinos mais pesados.

A glutamina promove aumento muscular, diminui a fadiga e age como nutriente para as células imunológicas. É indicada para quem treina pesado ou pratica esportes de alta intensidade.

Em resumo: complementar a dieta saudável com suplementos ajuda a "alimentar" os músculos sem ter que ficar fazendo contas das quantidades certas de nutrientes na comida.