Os desleixos  que detonam  o visual  do homem

Nenhum homem consegue (e nem precisa) ser limpinho, cheiroso e bem cuidado 24 horas por dia.  A gente tem todo o direito de deixar de fazer a barba, não pentear o cabelo, nem passar desodorante.

Mas apenas sozinhos, em quatro paredes. Num encontro, numa festa  ou no trabalho, fique atento aos detalhes, pois certos descasos detonam o visual. Veja os desleixos masculinos com a aparência que ninguém perdoa.

PELOS corporais MALCUIDADOS

Muita gente (mulheres e homens) curte caras peludos. Mas pelo também pede trato.  Apare os excessos do peito, abdômen, axilas e virilha. Além  de aumentar a temperatura corporal, os pelos “seguram” as bactérias causadoras do mau cheiro que habitam o suor.

BARBA DESGRENHADA

Barba de náufrago não dá pé nem em caras boa pinta como o Adam Levine. Evite o aspecto de sujinho deixado pela barba malcuidada. Apare uma vez por semana (ou pelo menos a cada 15 dias), desenhe contornos de bochechas e pescoço e corte os pelos na linha dos lábios.

SOBRANCELHAS  DE TATURANA

Não tem como curtir um cara de monocelha ou com pelos para todos os lados. Peça para o cabelereiro aparar quando for ao salão ou bote você mesmo a mão na massa. Use tesourinha para aparar os pelos longos e pinça para retirar os fios fora do lugar entre as sobrancelhas.

PELOS para  fora DO NARIZ

É show de horror a visão de tufos de pelos se projetando para fora das narinas. Nada mais fácil do que dar  cabo deles. Alinhe os pelos com tesourinha, tire com pinça ou, melhor ainda, use o aparelhinho elétrico específico para essa finalidade.

PERFUME EM EXCESSO

Não é bem um desleixo, mas um erro. Todo mundo curte um cara cheiroso, mas não que tomou banho de perfume. Bastam duas borrifadas em cada parte do corpo. Como há fragrâncias mais suaves e mais intensas, é melhor passar de menos, e depois reaplicar.