7

soluções para  problemas da     pele masculina      

Excesso de brilho no rosto, acne, irritação ao barbear, pelo encravado, olheiras…  São problemas  de pele que atingem metade  da população masculina!

Lave o rosto com sabonete facial (nunca o sabonete do corpo) e passe hidratante em seguida. A hidratação regula a atividade das glândulas sebáceas. Prefira loções ou géis, que são menos gordurosos do que cremes.

Pele  oleosa

1

É consequência do excesso de oleosidade. Após lavar o rosto, hidrate para diminuir a produção de sebo. Escolha um hidratante que controle a oleosidade e tire o brilho.

Brilho  no rosto

2

O pelo encrava quando ao nascer não consegue romper a superfície da pele. Fazer esfoliação previne o problema.  O esfoliante retira a camada superficial de células mortas que se acumulam nos poros e dificultam a saída do pelo.

Pelo  encravado

3

Lave o rosto com sabonete para pele acneica líquido ou em barra), para regular a produção de sebo. Eles removem a sujeira, desobstruem os poros e melhoram a aparência da pele.

Espinhas  e cravos

4

Irritação, ardor e vermelhidão na pele afligem quase 50% dos homens. Use espuma de barba e outros cosméticos que sejam formulados para pele sensível e opte por aparelho de barbear com de 3 a 6 lâminas.

Pele  sensível

5

Elas geralmente têm causa genética ou racial e exigem tratamentos em clínicas dermatológicas. Em casos mais leves, usar cremes de contorno dos olhos ameniza o problema.

Olheiras e bolsas 

6

A pele masculina tende a ser oleosa, mas pode apresentar áreas ressecadas. Passe hidratante após a limpeza com água e sabão. Opte por sabonete específico para pele seca, que contém ingredientes hidratantes.

Pele  ressecada

7