CUIDADOS PARA UM PÊNIS 100% EM FORMA

Sexo e masturbação fazem bem! Exercitam o mecanismo da ereção e estimulam o fluxo de sangue e a oxigenação do pênis. A ejaculação frequente renova a produção de esperma e previne câncer de próstata.

Bote o amigão para trabalhar

Faça um lava-rápido do pênis com água e sabonete depois de toda relação sexual e elimine restos de esperma, secreções ou lubrificante. Isso ajuda a evitar infecções. Se não tomar banho completo, use o chuveirinho.

Transou, lavou

Notou algo estranho? Secreção, vermelhidão, verruga, mau cheiro? Vá ao urologista. Pode ser sintoma de infecção sexual, fungos, varicocele (varizes no saco), cisto sebáceo ou câncer de pênis ou testículo.

Olho na área

Deixe o pênis tomar ar sempre que puder. Fungos e bactérias curtem lugares úmidos, quentes e abafados como a cabeça coberta pela pele. Enxugue bem após o banho e seque antes de vestir a cueca.

Limpinho e seco

O estreitamento da pele que cobre a glande causa desconforto na penetração e, por dificultar a limpeza, predispõe a infecções por fungos. A cirurgia da fimose em adulto é rápida, sem internação em hospital.

Resolva a fimose

Usar preservativo é a única forma de se proteger de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) contraídas no sexo vaginal e anal: Aids, herpes, sífilis, HPV, gonorreia, clamídia, candidíase e hepatite C. Defenda-se!

Camisinha é artigo básico

Não esprema as bolas em cuecas muito apertadas ou de tecidos sintéticos. Além de suor e calor favorecerem  a proliferação de fungos e bactérias, muito calor nos testículos prejudica a qualidade do esperma.

Cueca sem aperto