Trabalha abdômen, lombar e quadril. Em pé com pés afastados, segure um halter com as duas mãos. Traga o peso para a lateral, gire o tronco para o lado oposto, levantando o peso acima do ombro.F aça todas as repetições e troque de lado.
Trabalha o tríceps e tem esse nome em homenagem a Dave Tate, halterofilista americano. Deite no banco com um halter em cada mão, braços estendidos acima do peito e cotovelos apontados para fora. Baixe os halteres em direção ao peito e volte ao início.
Trabalha ombros, pernas, tríceps, bíceps e flexores do quadril. Em pé com os pés afastados, segure os halteres na altura dos ombros. Agache-se o mais baixo que puder sem flexionar a lombar. Volte e eleve os pesos sobre a cabeça.
Trabalha costas e ombros. Segure dois halteres com as palmas voltadas uma para a outra. Fique em pé com as costas flexionadas e os pés afastados e estenda os braços até a altura dos ombros. Volte à posição inicial.
O exercício de ombros criado por Arnold Schwarzenegger é feito de joelhos, ficando mais difícil. Com um halter em cada mão, na altura dos ombros. eleve os braços girando os punhos e estendendo os cotovelos. Volte ao início.
Simula movimentos do boxe e trabalha braços e ombros. Em pé, segure um halter em cada mão e eleve os braços alternadamente imitando um soco, de baixo para cima. Atenção para o movimento dos pés, que acompanham a rotação do corpo.
O exercício de bíceps combina rosca convencional e reversa e trabalha também antebraços. Segure os halteres com as palmas para a frente, levante-os até os ombros e gire as mãos até as palmas ficarem ao contrário. Desça girando os pesos até a posição inicial.